Startup Creditas aponta alta de mais de 50% na busca por crédito com garantia em abril

A fintech Creditas reportou, nesta segunda-feira (14), um avanço de mais de 50% no total de solicitações de crédito com garantia no mês de abril desse ano, em comparação com abril do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo dados levantados pela Creditas, em abril desse ano, em comparação com abril de 2020, houve um aumento de 51% na busca pela categoria home equity, onde um imóvel é usado como garantia para solicitar o empréstimo. Já na categoria auto equity, na qual um veículo é usado como garantia para solicitação de crédito, houve um avanço de 59%, na mesma base comparativa.

Além disso, a fintech aponta que o pagamento de dívidas; o investimento no próprio negócio e; a reforma de um imóvel foram os principais motivos para a tomada de empréstimos.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Para Maria Teresa Fornea, vice-presidente de Home Equity da startup, a categoria de empréstimo com garantia está se popularizando, apesar de ainda ser relativamente nova para os brasileiros.

Em nota, a executiva afirma que a startup percebe que “os clientes vêm demonstrando um maior nível de conhecimento financeiro e entendem que utilizar uma casa ou um carro como garantia tem grandes vantagens, como menores taxas de juros e maior prazo de pagamento. E que essa modalidade de empréstimo pode servir como primeiro passo para realizar um sonho, ou mesmo para quitar uma dívida contratada com juros altos”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Mais sobre a Creditas

A Creditas é uma plataforma de crédito e soluções financeiras totalmente online, fundada em meados de 2012. Atualmente, a fintech afirma ser líder em seu setor na América Latina, além de contar com mais de 2 mil colaboradores.

A startup tem escritórios espalhados por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Cidade do México e, Valência, na Espanha. Assim, a Creditas destaca que “trabalha ativamente para mudar o cenário do mercado de crédito no Brasil e no México por meio da experiência com o usuário e da tecnologia proprietária, que foram desenvolvidos para ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião