S&P 500 futuro recua e Treasuries sobem antes de dados de inflação

O S&P 500 futuro opera em baixa na manhã desta terça-feira (13), com os investidores observando o mercado das Treasuries, títulos do Tesouro norte-americano, em alta antes da divulgação de dados de inflação ao consumidor em março nos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Por volta das 8h, o S&P 500 recuava 0,36%, a 4.105,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, caía 0,16%, para 13.787,00 pontos. Os papéis públicos de 10 anos subiam 0,50 ponto percentual, para 1,67%, se mantendo em alto patamar e exprimindo o temor do mercado para o aumento de preços na economia.

As Treasuries de 10 anos iniciaram este ano em 0,915%, e chegaram a estar cotadas por volta de 0,5% em agosto do ano passado. A contínua manutenção de estímulos monetários e fiscais nos Estados Unidos reforçam o cabo de guerra entre o mercado e o Federal Reserve (Fed), que diz que a inflação está sobre controle.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os dados de inflação do mês passado serão divulgados oficialmente às 9h30 (horário de Brasília). A alta dos títulos públicos deve continuar subindo, da mesma forma que os ativos de risco, como ações, dado o crescimento acelerado da economia, segundo especialistas. De acordo com o BC norte-americano, a inflação deve ficar por volta de 2% neste ano, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) deve subir aproximadamente 6,5%.

No mercado de títulos, os investidores também aguardam um novo leilão de papéis pelo governo norte-americano. Dessa vez, serão as notas de 30 anos, após as vendas de títulos de três e 10 anos terem demanda nesta semana. Os títulos governamentais na Europa também acompanham o movimento de alta.

Ainda no mercado norte-americano, os investidores aguardam o início da temporada de resultados corporativos. Como tradicionalmente acontece, o pontapé inicial deve ser dado pelos bancos e empresas financeiras. É esperado que JP Morgan, Citigroup, Bank of America, Morgan Stanley e Goldman Sachs apresentem seus números nos próximos dias.

Em outros mercados, a Bolsa de Xangai fechou em queda de 0,48% após dados mostrarem que as exportações chinesas no mês passado cresceram menos do que o esperado por economistas. Isso resultou em um superávit comercial menor do que o estimado.

Nas criptomoedas, o Bitcoin opera em alta de 4% e atinge nova máxima histórica, na casa de US$ 63 mil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

S&P 500 e os mercados internacionais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 9h12:

O trimestre iniciou de forma positiva para a maior parte dos mercados mundiais, mas com os investidores ainda atentos ao avanço da inflação nos Estados Unidos. O S&P 500 e as bolsas internacionais também observam o desdobramento dos novos pacotes de estímulos do presidente Joe Biden.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião