S&P 500 futuro sobe com resultados trimestrais impulsionando índice

O mercado futuro do S&P 500 segue operando no azul, após a forte alta na véspera. Os investidores aguardam novos dados corporativos, que devem fazer preços nos índices globais. Enquanto isso, informações econômicas mundo afora permanecem no radar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Por volta das 9h, o S&P 500 futuro subia 0,38%, para 4.454,90 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,33%, para 15.101,60 pontos. O VIX, índice do medo, cai 1,14%. Já o índice DXY, que apresenta a variação do dólar frente a uma cesta de moedas, tem estabilidade, subindo 0,01%, para 93,86 pontos.

A temporada de balanços trimetrais do terceiro trimestre nos Estados Unidos começou nesta semana e já chama atenção.

Como tradicionalmente acontece, as grandes instituições financeiras dão início às divulgações e mostram seus números aos investidores. JP Morgan, BofA, Citigroup, Morgan Stanley e Wells Fargo superaram as estimativas de analistas do mercado.

De acordo com o The Wall Street Journal, das 35 empresas do S&P 500 que apresentaram lucros até ontem, 80% haviam superado as estimativas dos analistas. Os balanços dos bancos, especialmente, foram beneficiados por uma melhor performance em gestão de recursos, assessoria de investimentos e negociação de ações.

Hoje, às 9h30 (horário de Brasília), será divulgado o número das vendas no varejo em território norte-americano em setembro. O mercado espera que o indicador tenha caído ante agosto, afetado pelo negócio com automóveis.

Às 11h, a pesquisa de opinião do consumidor da Universidade de Michigan dará novas informações sobre as perspectivas de gastos.

“O viés positivo de hoje tem a ver principalmente com os resultados do setor financeiro nos Estados Unidos, que agradaram os investidores. Porém, podemos ter volatilidade pois a agenda econômica é pesada”, comenta o economista Roberto Padovani, do BV.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

S&P 500 e as Bolsas internacionais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 9h09:

Os mercados mundiais procuram retomar o trilho positivo em outubro, embora a sombra da queda em setembro permaneça no radar. O S&P 500 e as Bolsas ainda digerem o desdobramento das pressões inflacionárias norte-americanas e a retirada de estímulos mundo afora.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião