S&P 500 fecha em alta de 0,99% após anúncio do Fed

O S&P 500 subiu no pregão desta segunda-feira (24), após ter acumulado quedas nas últimas duas semanas.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O S&P 500 fechou em alta de 0,99%, aos 4.197,05 pontos, enquanto o Nasdaq Composite subiu 1,41%, aos 13.661,17 pontos.

De acordo com Romero Oliveira, assessor de investimentos da Valor Investimentos, o índice iniciou a semana em alta com dirigentes do Federal Reserve reiterando as expectativas de alta para a inflação de curto prazo, devido à reabertura da economia. “Apesar disso, eles reforçam que esses choques são temporários e até alegaram que o Fed pode iniciar um movimento de aperto monetário caso a inflação venha acima do normal”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, Oliveira lembra também sobre a redução do pacote de infraestrutura de mais de US$ 2 trilhões para US$ 1,7 trilhões, “então isso também reduz o receio de uma inflação mais forte”. O assessor de investimentos destaca o setor de tecnologia e de comunicações liderando as altas do pregão.

Diretora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Lael Brainard disse nesta segunda-feira que espera leituras altas de inflação nos próximos meses, devido ao processo de reabertura da economia, após as restrições impostas por conta do coronavírus, além de gargalos na cadeia produtiva. Os comentários foram feitos durante evento virtual.

No entanto, a dirigente ponderou que as expectativas de longo prazo dos índices de preços permanecem “bem ancoradas” e que a tendência aponta para o predomínio de forças desinflacionárias.

De qualquer forma, ela garantiu que o Fed agirá caso o movimento inflacionário saia do controle.

Bolsas no exterior

Além dos Estados Unidos, confira o desempenho de outros índices:

Última cotação S&P 500

Na última sexta-feira (21), o S&P 500 fechou o pregão em queda de 0,07%, aos 4.155,86 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião