Smart Fit (SMFT3) aumenta estimativa sobre novas academias em 2024; revisão faz BTG recomendar compra das ações

A estimativa da rede de academias Smart Fit (SMFT3) de inaugurar entre 240 e 260 unidades em 2024, representando um aumento de até 18% na taxa de aberturas em comparação com o ano anterior, reforça ao mercado a perspectiva de crescimento da empresa. Essa projeção positiva é atribuída à “eficaz alavancagem operacional e otimização de custos implementadas pela marca”, conforme aponta relatório do Banco BTG, divulgado nesta quarta-feira (7).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Dessas novas unidades da Smart Fit, a companhia planeja que pelo menos 80% serão de propriedade própria. Ao final do quarto trimestre de 2023, a Smart Fit já contava com 1.438 academias, sendo 1.144 delas de propriedade própria, segundo números divulgados pela rede.

Nesse mesmo período, a empresa fitness alcançou a marca de 4,5 milhões de clientes em suas academias, representando um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em janeiro, esse número registrou um incremento para 4,7 milhões de clientes, refletindo um crescimento de 7% no ano, de acordo com dados da companhia.

“A decisão de acelerar o ritmo de expansão da Smart Fit se ancora na consistência dos retornos obtidos pelas academias abertas nos últimos três anos e no cenário favorável de oportunidades imobiliárias, reflexo dos sólidos e longevos relacionamentos com os principais desenvolvedores do setor imobiliário da região, somados a um extenso know-how no processo de abertura e operação de academias”, diz a Smart Fit em comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Smart Fit: perspectivas de crescimento

Os analistas do BTG Pactual expressam otimismo em relação ao potencial de expansão nos próximos quatro anos, projetando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 35% no lucro por ação (EPS) de 2023 a 2026.

“A empresa está bem posicionada para aumentar sua participação de mercado da Smart Fit na América Latina por meio de grande escala na região, economia atrativa das unidades de academia e exposição a um setor congestionado em meio a um aumento no consumo global de serviços”, escrevem os estrategistas do BTG.

O banco de investimentos também ressalta a exposição da Smart Fit a um setor altamente concorrido em meio a uma recuperação no consumo global de serviços. Em vista desses indicadores positivos, o BTG recomenda a compra das ações da Smart Fit, estabelecendo um preço-alvo de R$ 28. Nesta quarta (7), os papéis SMFT3 estavam cotados a R$ 24,90.

Cotação SMFT3

Gráfico gerado em: 07/02/2024
1 Ano

Nova estrutura de gestão

Para este ano, a Smart Fit também anunciou mudanças significativas em sua estrutura de gestão. Thiago Borges, atual CFO da empresa, deve ser indicado para integrar o Conselho de Administração, com a eleição programada para abril.

Borges será sucedido em sua posição por André Pezeta, executivo com 13 anos de experiência na empresa, liderando as operações na América Latina, exceto no Brasil. Como novo CFO, Pezeta assumirá a responsabilidade de manter a trajetória financeira da companhia alinhada com suas estratégias de expansão e crescimento.

Além disso, José Luís Rizzardo Pereira, que acumula quatro anos de experiência na Smart Fit, foi designado como o novo Diretor de Relações com Investidores, Fusões e Aquisições e Tesouraria.

Com Murilo Melo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião