Sites de notícias da mídia internacional e redes sociais saem do ar

Sites de notícias da mídia internacional e redes sociais apresentam instabilidade na manhã desta terça-feira (8). Endereços de importantes nomes como Bloomberg, The New York Times, CNN, The Guardian, Amazon até as redes Reddit e Pinterest saíram do ar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Os sites de notícias apresentam lentidão ou então sequer completam o acesso, indicando que o serviço não está disponível ou que há um erro de conexão. Comentários nas redes sociais indicam que o problema pode ser oriundo Fastly, provedor de internet que seria comum a todos os sites.

A empresa, com sede em São Francisco, na Califórnia, reconheceu um problema em suas operações. Em repetidas atualizações em seu site, a companhia diz que continua a “investigar o problema”. A infraestrutura em nuvem da Fastly processa serviços a milhões de usuários simultaneamente.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O Downdetector, que rastreia interrupções na internet, disse que “relatórios indicam que pode haver uma indisponibilidade generalizada no Fastly, o que pode estar afetando seu serviço”.

Outros endereços como do The Washington Post, The Wall Street Journal, BBC e El País funcionam normalmente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em sua conta pessoal no Twitter, Alex Hern, responsável pela área de tecnologia do The Guardian, disse que não há indícios de que a queda do site seja “produto de uma atividade maliciosa”, como um ataque hacker.

O site do governo britânico também está fora do ar. O Amazon Web Services (AWS) parecia estar com erros em seu funcionamento, assim como o Twitch, serviço de streaming da varejista.

O Downdetector menciou que milhares de usuários identificaram os entraves nos sites de notícias. Quase 21 mil usuários do Reddit relataram problemas com a plataforma de mídia social, ao passo que cerca de 2 mil usuários disseram encontrar erros na Amazon.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião