Ser Educacional (SEER3) aprovou recompra de até 4,9 mi de ações

Ser Educacional (SEER3) aprovou recompra de até 4,9 mi de ações
Ser Educacional (SEER3) faz recompra de ações e mira M&As em 2021

A Ser Educacional (SEER3) informou que seu conselho de administração aprovou na quinta-feira passada (20) um novo programa de recompra de ações.

Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliário (CVM), a Ser Educacional poderá adquirir até 4,939840 milhões ações ordinárias, correspondentes a até 3,8376% do total de ações de emissão da companhia e até 9,09% dos papéis em circulação.

Os ativos serão comprados a preço de mercado, “cabendo à administração da companhia decidir o momento e a quantidade ações a serem adquiridas”. Atualmente, a empresa possui 54,338307 milhões de ações em circulação e não detém ações mantidas em tesouraria.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O prazo máximo para a realização da recompra de ações é de 12 meses, iniciando-se hoje e encerrando-se em 21 de janeiro de 2022.

Última cotação da Ser Educacional

As ações ordinárias da Ser Educacional fecharam o pregão desta quinta-feira em queda de 2,21%, a R$ 15,01. Enquanto isso, o Ibovespa caiu 1,10%, a 118.328,99 pontos.

Objetivo do programa de recompra de ações

O objetivo do programa de recompra de ações da Ser Educacional é aplicar recursos disponíveis na aquisição de ações ordinárias para permanência em tesouraria, posterior cancelamento ou eventual realocação dos papéis para serem destinados a outros planos da companhia.

A empresa informou entender que o programa ” permitirá incrementar a geração de valor para os seus acionistas, por meio de uma adequada administração da estrutura de capital da companhia”.

A recompra de ações será realizada por meio da utilização de recursos disponíveis na conta de lucros acumulados, que conforme informações financeiras referentes à 30 de setembro de 2020, totalizam R$ 279,554 milhões.

Ebook Gratuito
Baixe agora nosso
Guia de Investimentos para 2021
Confira gratuitamente quais são nossas perspectivas para o ano.

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

Além disso, o grupo informou que deverá cancelar ou alienar as ações que excederem o saldo de lucros e reservas disponíveis, no prazo de 6 meses a partir da divulgação das demonstrações em que se apurar o excesso.

A operação da Ser Educacional de compra das ações será intermediada pelas corretoras do BTG Pactual (BPAC11) e do Santander (SANB11).

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião