Senado dos EUA avança com votações e pode aprovar pacote de infraestrutura

O Congresso norte-americano retomou no último domingo (8) a sessão de análise do pacote de infraestrutura de US$ 1 trilhão, proposto pelo presidente Joe Biden.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em meio ao vai e vem das negociações, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, disse aos colegas que eles poderiam prosseguir da “maneira mais fácil ou da mais difícil” na análise do pacote de infraestrutura. “Continuaremos avançando até que o projeto seja feito“, afirmou Schumer.

A proposta proporcionaria o que Biden descreveu como um “investimento histórico” em programas de obras públicas, como estradas, pontes, acesso à internet banda larga, água potável, entre outros.

Já no sábado, em uma rara união bipartidária, os republicanos se juntaram aos democratas para propor o projeto de lei. Se aprovada, a medida irá para a Câmara dos Deputados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Estamos prestes a ver essa mudança no Senado”, disse o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, citando “uma coalizão notável” que inclui empresários, trabalhadores e legisladores de ambos os partidos.

Os esforços para aprovar o pacote de infraestrutura dos EUA 

Embora republicanos e democratas tenham discordado no fim de semana sobre como avaliar emendas adicionais ao texto, eles avançaram com votos de procedimentos em uma base bipartidária.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

Ao longo do dia, algumas barreiras processuais ficaram para trás com os esforços dos senadores e a legislação está em vias de aprovação pelo Congresso nos próximos dias. Cerca de 18 republicanos uniram-se aos democratas em várias dessas moções.

Na Câmara dos Representantes, entretanto, o pacote de infraestrutura deve enfrentar mais complicações.

A presidente da Casa, a democrata Nancy Pelosi, afirma que não tramitará o texto até que o Senado aprove uma lei de US$ 3,5 trilhões com medidas contra a pobreza e o aquecimento climático.

O líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, também trabalha para que seu partido avance com esse projeto nos próximos dias e o pacote de infraestrutura também consiga deslanchar

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com informações de Estadão Conteúdo

Monique Lima

Compartilhe sua opinião