Casa Branca demonstra otimismo sobre negociações por pacote de infraestrutura

Ao falar sobre o pacote de investimentos em infraestrutura, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, informou nesta segunda-feira (26) que o governo dos Estados Unidos está otimista em relação às negociações entre democratas e republicanos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Um grupo de senadores dos dois partidos lidera as discussões sobre o pacote de infraestrutura, visando superar divergências sobre o montante dos gastos em setores como trânsito público, projetos de fornecimento de água e banda larga, entre outros.

Em entrevista coletiva, a secretária de imprensa do governo americano revelou que a gestão do presidente Joe Biden continua vendo progressos no processo e está “confiante” de que um acordo final será firmado.

Em relação ao coronavírus (Covid-19), a porta-voz ressaltou que a disseminação da variante delta pelo mundo levou os Estados Unidos a continuarem com as restrições à entrada de viajantes vindo de vários países.

De acordo com Psaki, 97% das internações pela doença no país têm ocorrido entre pacientes não vacinadas. “Pessoas vacinadas estão amplamente protegidas”, comentou.

EUA retiram medida de fiscalização de impostos do pacote de infraestrutura

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Os congressistas americanos abandonaram na última segunda-feira (19) a ideia de incluir no pacote de infraestrutura bipartidário de US$ 1 trilhão a medida do aumento da fiscalização sobre a coleta de impostos da Receita Federal, após ampla rejeição do Partido Republicano.

Veja mais: EUA retiram medida de fiscalização de impostos do pacote de infraestrutura

Segundo o senador republicano Rob Portman, de Ohio, seus correligionários resistem a dar mais poder de fiscalização de impostos ao governo. Isso lançou uma nova incerteza sobre o financiamento do plano dias antes de uma votação planejada no Senado pelos líderes do Partido Democrata.

Republicanos e democratas passaram semanas tentando negociar um acordo para o pacote de infraestrutura, mas tiveram dificuldades para tomar uma decisão sobre como cobrir os custos dos investimentos e, ao mesmo tempo, minimizar o impacto sobre o déficit federal — que atingiu níveis recordes nos últimos anos, devido a grandes cortes de impostos e gastos relacionados à pandemia de covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião