Santander (SANB11) elege Murilo Riedel, CEO da área de seguros, como diretor

Santander (SANB11) elege Murilo Riedel, CEO da área de seguros, como diretor
Santander (SANB11). teve expansão relevante da Toro, sua plataforma de investimentos, no 1T22 - Foto divulgação

O Conselho de Administração do Santander Brasil (SANB11) elegeu o executivo Murilo Riedel como diretor do banco. Ele foi indicado pelo comitê de nomeação e governança do conglomerado, de acordo com ata enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O mandato vigorará até a posse dos eleitos na primeira reunião do conselho que será realizada após a assembleia geral ordinária do ano que vem. O mandato de Riedel é complementar, e ele foi eleito por unanimidade.

Riedel chegou ao Santander neste mês, para ocupar o cargo de CEO da área de seguros do banco. Antes de atuar no Santander, ele trabalhou por 21 anos na HDI Seguros, da qual foi CEO entre 2016 e o ano passado. Desde 2019, Riedel também fazia parte do conselho de administração da Santander Auto Seguros.

Santander passa a emitir cartões American Express no Brasil

O Santander Brasil será um dos bancos emissores do cartão de crédito American Express, um dos poucos bancos do país com essa função.

Segundo o Santander, serão três versões do cartão American Express: Gold, Platinum e Centurion – este último restrito a clientes convidados pelo banco.

A instituição se junta ao Bradesco (BBDC4), até então o único banco brasileiro que emitia cartões com a bandeira voltada a clientes de alta renda.

No caso do Santander, os cartões Amex farão parte do Esfera, programa de benefícios do banco espanhol. Além disso, os clientes terão desconto em produtos e serviços.

De acordo com a instituição, os cartões gerarão pontos que não expiram. Os cartões Gold gerarão 1,2 ponto a cada dólar gasto.

Já o Platinum terá acúmulo de 2,2 pontos a cada dólar gasto pelo cliente. Os pontos poderão ser transferidos, na mesma proporção, para o Membership Rewards, programa de fidelidade da Amex.

Por meio do acordo, a Esfera vai ganhar novos parceiros internacionais, como a Delta Airlines, a Airfrance e as redes de hotéis Hilton e Marriot Bonvoy.

“A parceria com a American Express é estratégica para ampliarmos nosso posicionamento e nosso portfólio de benefícios no mercado de alta renda, que buscam e valorizam atendimento exclusivo”, afirma Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

(Com informações da Agência Estado)

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião

Receba as notícias em seu e-mail

EU QUERO