Santander (SANB11) elege Murilo Riedel, CEO da área de seguros, como diretor

O Conselho de Administração do Santander Brasil (SANB11) elegeu o executivo Murilo Riedel como diretor do banco. Ele foi indicado pelo comitê de nomeação e governança do conglomerado, de acordo com ata enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O mandato vigorará até a posse dos eleitos na primeira reunião do conselho que será realizada após a assembleia geral ordinária do ano que vem. O mandato de Riedel é complementar, e ele foi eleito por unanimidade.

Riedel chegou ao Santander neste mês, para ocupar o cargo de CEO da área de seguros do banco. Antes de atuar no Santander, ele trabalhou por 21 anos na HDI Seguros, da qual foi CEO entre 2016 e o ano passado. Desde 2019, Riedel também fazia parte do conselho de administração da Santander Auto Seguros.

Santander passa a emitir cartões American Express no Brasil

O Santander Brasil será um dos bancos emissores do cartão de crédito American Express, um dos poucos bancos do país com essa função.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo o Santander, serão três versões do cartão American Express: Gold, Platinum e Centurion – este último restrito a clientes convidados pelo banco.

A instituição se junta ao Bradesco (BBDC4), até então o único banco brasileiro que emitia cartões com a bandeira voltada a clientes de alta renda.

No caso do Santander, os cartões Amex farão parte do Esfera, programa de benefícios do banco espanhol. Além disso, os clientes terão desconto em produtos e serviços.

De acordo com a instituição, os cartões gerarão pontos que não expiram. Os cartões Gold gerarão 1,2 ponto a cada dólar gasto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Já o Platinum terá acúmulo de 2,2 pontos a cada dólar gasto pelo cliente. Os pontos poderão ser transferidos, na mesma proporção, para o Membership Rewards, programa de fidelidade da Amex.

Por meio do acordo, a Esfera vai ganhar novos parceiros internacionais, como a Delta Airlines, a Airfrance e as redes de hotéis Hilton e Marriot Bonvoy.

“A parceria com a American Express é estratégica para ampliarmos nosso posicionamento e nosso portfólio de benefícios no mercado de alta renda, que buscam e valorizam atendimento exclusivo”, afirma Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião