Safra lança carteira mensal de ações com foco em critérios ESG

A Safra Corretora lança neste mês sua carteira de ações segundo os critérios ESG (temática ambiental, social e de governança).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com o Safra, a carteira de ações ESG irá somar a outros portfólios no mercado de renda variável que já são publicados regularmente pela Safra Corretora, como dividendos, BDRs e fundos imobiliários.

“A carteira de ações ESG do Safra inclui empresas nacionais com potencial de crescimento e que se destacam tanto pela sua transparência na gestão quanto pelo seu comprometimento com práticas sustentáveis de investimento”.

Além disso, o banco informa que o objetivo de retorno da carteira temática ambiental, social e de governança do Safra é superar o índice de sustentabilidade empresarial da B3, o ISE B3.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Composição da carteira

Segundo o Safra, podem fazer parte da sua carteira de ações ESG empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), o Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3) e o Índice S&P/B3 Brasil ESG.

“O Índice de Sustentabilidade Empresarial, adotado como benchmark para a carteira, apresenta histórico de performance superior ao Ibovespa, de acordo com análise que considera o período de 2005 até o momento”.

Itaú lança três novos fundos de investimento ESG

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou sobre o lançamento de três novos fundos de investimento exclusivos de temática ambiental, social e de governança, sendo eles, carteira Itaú Internacional ESG, Itaú ESG H2O Ações e Itaú ESG Energia Limpa Ações.

“Já são mais de 15 anos de um trabalho sério e responsável na implementação da cultura de alocação com foco nos critérios Ambientais, Sociais e de Governança, tanto em suas práticas internas quanto no relacionamento com as empresas investidas”, informou o banco durante painel da conferência beneficente ‘Itaú Amazônia’ .

A carteira Itaú Internacional ESG busca a melhor combinação de estratégias e, consequentemente, melhor relação risco e retorno, dando foco a ativos com posicionamento em critérios dessa temática.

Já o Itaú ESG H2O Ações, é um fundo temático que tem como objetivo investir em 50 empresas globais que estejam relacionadas de forma positiva ao business de água.

Enquanto o Itaú ESG Energia Limpa Ações , tem como objetivo investir em 30 empresas de energia limpa, que estão relacionadas às indústrias de bicombustível, etanol, geotérmica, hidrelétrica, solar e eólica.

Saiba Mais: Itaú (ITUB4) promove evento para arrecadar recursos para a Amazônia

Os novos fundos foram lançados oficialmente pelo executivo Eduardo Camara Lopes, CIO da Itaú Asset Management, durante evento sobre a Amazônia que reuniu mais de 50 profissionais reconhecidos para discorrer sobre temas de sustentabilidade e de investimentos, buscando arrecadar recursos para ações de preservação da floresta tropical.

Além disso, a Carteira Itaú Internacional ESG faz parte da família de fundos ‘Carteira Itaú’, que já atingiu mais de R$ 18 bilhões em volume.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião