Após GameStop, Robinhood restringe negociação de Dogecoin por alta de 300% em 24 horas

Após ter restringido a negociação das ações da GameStop, a Robinhood  limitou nesta sexta-feira (29) a comercialização da Dogecoin, criptomoeda que surgiu de um meme no Twitter (NASDAQ: TWTR) em 2013, por conta de sua alta de mais de 300% em 24 horas. Além disso, outras moedas digitais também tiveram suas compras e vendas reduzidas pela plataforma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Usuários relatam que as interrupções começaram a aparecer no início do dia. Segundo eles, a Robinhood interrompeu os depósitos instantâneos para a compra da Dogecoin. As negociações só estão sendo permitidas com fundos que já estavam depositados nas contas.

Em resposta à CNBC, um porta-voz da Robinhood afirmou que as negociações da Dogecoin e de outra criptomoedas, inclusive do bitcoin, estão realmente limitadas. “Devido às condições extraordinárias do mercado, desligamos temporariamente a compra instantânea”, afirmou. Segundo ele, a empresa monitora a situação.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os aportes na Dogecoin vieram após a plataforma proibir a negociação da GameStop. A Robinhood vem sendo alvo de brincadeiras e escárnios dos internautas por algo que foi visto como uma traição aos seus próprios clientes.

Os investidores do r/WallStreetBets, que organizaram o boom das ações da GameStop e de outras companhias nessa semana, enviam imagens da dogecoin como meme em seus fóruns o tempo todo desde então, em uma espécie de protesto contra o mercado financeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Alta da Dogecoin pode ser também ter sido estimulada por movimentação de Elon Musk

Além disso, alta Dogecoin pode estar sendo estimulada pela recente atividade de Elon Musk. O CEO da Tesla, nesta madrugada, adicionou a palavra “bitcoin” em sua descrição do Twitter e fez um tweet misterioso, em que diz: “em retrospecto, era inevitável”.

Para alguns, isso sugeriu que o bilionário estaria se preparando para fazer aportes em criptomoedas. Elon Musk também sempre tratou a Dogecoin como uma das suas “queridinhas”.

A Dogecoin surgiu em 2013 como uma piada do twitter. Hoje, a piada tem um valor de mercado, que cresceu bastante nas últimas 24 horas, avaliado em mais de US$ 7 bilhões.

Às 11h40, a Dogecoin sobe 323,37%. O volume de negociação da moeda, nas últimas 24 horas, avançou 1274%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião