Resultado da Itaúsa (ITSA4) e IPCA: Veja os principais eventos da semana

Os principais eventos da semana estarão concentrados na apresentação de resultados corporativos de gigantes do mercado, como Itaúsa (ITSA4), e na divulgação de dados econômicos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Após uma semana de recuperação, na qual o Ibovespa fechou com alta acumulada de 1,28%, a semana começará com a publicação dos balanços do terceiro trimestre de 2021 da Itaúsa e do Banco do Brasil (BBAS3).

O dado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) sairá na quarta-feira (10). A B3 (B3SA3) e a Hapvida (HAPV3) dividirão espaço com as vendas no varejo e, a Cosan (CSAN3) com o resultado do setor de serviços.

Confira abaixo os principais eventos da semana que acontecerão entre esta segunda-feira (8) e sexta-feira (12).

Segunda-feira (8): resultados da Itaúsa (ITSA4) e do Banco do Brasil (BBAS3)

Além do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central (BC), o investidor ficará de olho na divulgação dos balanços da Itaúsa e do Banco do Brasil.

A estatal será a última dos grandes bancos listados na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) a reportar os números trimestrais.

O Itaú Unibanco (ITUB4) publicou na quarta-feira (3) lucro recorrente gerencial de R$ 6,8 bilhões no terceiro trimestre de 2021, uma alta de 34,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, e retorno recorrente gerencial sobre o patrimônio líquido médio anualizado (ROE) de 19,7%. Os números vieram levemente acima da expectativa do mercado, de lucro de R$ 6,5 bilhões.

Terça-feira (9): BTG (BPAC11) e Braskem (BRKM5)

O mercado terá pouco tempo para respirar, porque na terça-feira a petroquímica Braskem (BRKM5) reportará os resultados do trimestre passado.

Taurus Armas (TASA4) e o BTG Pactual também têm data marcada para mostrar ao mercado o que vieram fazendo desde julho.

Quarta-feira (10): IPCA

No dia seguinte, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informará o dado do IPCA de outubro. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), a prévia da inflação oficial do Brasil, acelerou a alta em outubro e registrou uma nova máxima para o mês dentro da série histórica, de 1,20% no décimo mês do ano — acima do esperado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No mais, a elétricas Taesa (TAEE11) e os dois frigoríficos JBS (JBSS3) e BRF (BRFS3) divulgarão os resultados do terceiro trimestre de 2021.

Quinta-feira (11): vendas no varejo e B3 (B3SA3)

Na quinta-feira, o IBGE divulgará o volume de vendas no varejo do Brasil no mês de setembro. Na pesquisa passada, de agosto, o dado mostrou variação mensal negativa de 3,1. Foi a primeira queda depois de quatro variações positivas consecutiva do indicador.

Além disso, B3, Hapvida, IRB Brasil (IRBR3) e Oi (OIBR4) publicarão os balanços trimestrais.

Sexta-feira (12): resultado do setor de serviços e Cosan (CSAN3)

No último dia da semana, IBGE tornará público o desempenho do setor de serviços em setembro. O levantamento anterior mostrou que o setor teve recuperação nos últimos meses, mas ainda operava em agosto 7,1% abaixo do ponto mais alto registrado em novembro de 2014.

Cosan  e CVC (CVCB3) completam a lista de principais balanços e, além da Itaúsa e do IPCA, dos eventos da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião