Regulador do Reino Unido mantém Binance suspensa

A Autoridade de Condução Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido manteve a proibição às operações da filial britânica da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo. A informação foi divulgada pela agência nesta quarta-feira (25).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Contudo, a agência equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Reino Unido, revelou que a Binance cumpriu os requisitos impostos anteriormente a ela.

Em nota datada de 25 de junho, o regulador havia expressado preocupações com a atuação da empresa, que teria se “recusado” a fornecer informações básicas sobre serviços, produtos e riscos associados a eles.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A avaliação motivou a suspensão das atividades.

No mercado, a decisão foi considerada o primeiro grande cerco regulatório contra grandes atores do setor de criptoativos, ilustrando a controvérsia do tema.

Veja também:

Com pressão regulatória da CVM, Binance deixa de oferecer contratos futuros para brasileiros e exige verificação facial

A corretora Binance retirou a possibilidade de traders brasileiros negociarem contratos futuros em suas plataformas, em medida imediata que vigora a partir desta última sexta-feira (20).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A decisão da Binance vem em meio à uma pressão regulatória que envolve a CVM — que já intima a companhia desde meados de 2020, considerando a ausência de autorização da plataforma para operação de contratos futuros.

Além disso, a corretora também passou a exigir, de todos os usuários uma Verificação Pessoal Intermediária em meio à crescente pressão de compliance.

Deste modo, cada usuário deve ceder mais dados à plataforma, o que inclui envio de fotos de documentos pessoais, além de verificação facial. Os usuários ativos que não fizerem a verificação só poderão realizar saques cancelar ordens ou encerrar posições.

Segundo a corretora, que é a maior do mundo no segmento de criptomoedas, a decisão se dá para “definir mudanças e melhorias em função dos evolutivos padrões globais”.

“Isso será feito em fases para minimizar o abalo na experiência de usuário [UX]”, disse a Binance.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião