Rappi usa ferramenta no Instagram para facilitar pedidos

A Rappi informou nessa segunda-feira (27) que usará um mecanismo do Instagram, a partir do fim de abril, para facilitar os pedidos feitos pelos clientes na América Latina . O recurso já está disponível para os consumidores dos Estados Unidos e Canadá.

Com a nova função, os restaurantes que forem parceiros do app de entrega poderão postar fotos dos pratos oferecidos nos Stories do Instagram e incluir o adesivo “pedir refeição”. Desse modo, quando o usuário clicar no adesivo será imediatamente transferido para o aplicativo da Rappi para concluir a compra e adicionar mais itens.

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Além das publicações nos Stories, a função também poderá ser inserida nos perfis dos estabelecimentos. Entretanto, para que isso seja possível, a conta do restaurante no aplicativo de compartilhamento de fotos, deve ser classificada como comercial.

Diferente de muitas empresas, a Rappi viu sua demanda triplicar com a crise do novo coronavírus (covid-19), com o aumento da procura do serviço para produtos de supermercados, farmácias e restaurantes.

A companhia informou em meados de março, que o número de pedidos pelo aplicativo teve um aumento de 30% na América Latina. Esse aumento pode ter tido relação com as recomendações de quarentena anunciadas pelos governos, na tentativa de evitar que o novo vírus se espalhe ainda mais.

Rappi deverá pagar salário mínimo a entregadores afetados por Covid-19

No início de abril, a Justiça de São Paulo determinou que o iFood e a Rappi deveriam pagar um salário mínimo aos entregadores que forem afetados pelo coronavírus.

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Em relação a determinação judicial, a companhia declarou ao Suno Notícias a Rappi informa que está ciente da liminar em questão e que está analisando todos os pontos para realização das medidas judiciais cabíveis. A empresa informa que desde que as conversas sobre Covid-19 começaram globalmente, a Rappi – seguindo as orientações das autoridades competentes e sob a supervisão de uma infectologista brasileira – tem se antecipado e colocado em prática uma série de protocolos de segurança e de comunicação com todos os elos de seu ecossistema. A Rappi reforça ainda que a segurança de todo seu ecossistema (usuários, entregadores parceiros e estabelecimentos comerciais) é prioridade absoluta de sua operação e reitera a importância de que todos os pontos da cadeia sigam atentos às recomendações das autoridades competentes e que esse é um esforço coletivo extremamente necessário dada a seriedade do momento”.

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Laura Moutinho

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