Rainha Elizabeth II: mais de 30 criptomoedas e NFTs atrelados à morte são criados

Após a morte da rainha Elizabeth II, na quinta-feira (8), uma coleção de criptomoedas e NFTs atrelados ao falecimento da monarca emergiu em poucas horas.

RAINHA ELIZABETH II MORRE AOS 96 ANOS

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com o site PortalCripto, são mais de 30 os ativos digitais criados após a morte de Elizabeth II.

Criptomoedas como “Queen Elizabeth Inu”, “Queen Doge”, “God Save the Queen” e muitas outras com o nome do novo rei da Inglaterra, Carlos III, apareceram.

Algumas dessas moedas já movimentaram valores na casa das centenas de milhares de dólares.

Também foi criada uma coleção NFT intitulada “Queen Elizabeth 69 Years NFT”, que pretende oferecer uma imagem para cada ano do reinado da rainha.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rainha Elizabeth simpática a NFTs

A monarca já havia declarado simpatia às criptomoedas e à tecnologia blockchain.

Elizabeth II teria conhecido a tecnologia em setembro de 2020, quando recebeu uma publicação da Associação Britânica de Blockchain que tratava de aspectos técnicos, sociais e econômicos da adoção do blockchain.

“Fui solicitada a agradecer pelo envio à Rainha de um exemplar da sexta edição do Jornal da Associação Britânica de Blockchain. Sua majestade ficou interessada em saber que a publicação é o primeiro jornal de pesquisa dedicado à blockchain tanto em formato impresso quanto digital. A Rainha apreciou muito seu gesto atencioso e, em troca, me pediu para enviar seus votos calorosos a todos os envolvidos”, dizia a carta enviada pelo Palácio de Buckinham ao editor-chefe do Journal of the British Ledger Blockchain Association, Naseem Naqvi.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Quem assume o trono agora

Após a morte, o príncipe Charles se torna o rei do Reino Unido. Nesta fase, acontecerá uma reunião do Conselho de Adesão no Palácio de St. James e todas as formalidades terão lugar.

O agora rei Charles III se pronunciou sobre a morte da rainha: “momento de grande tristeza para o Reino Unido”.

Segundo o jornal britânico “Guardian”, o herdeiro da rainha Elizabeth será oficialmente declarado rei no palácio de Saint James, em Londres, ainda sem data definida.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Laura Intrieri

Compartilhe sua opinião