Raia Drogasil (RADL3) aprova aquisição da startup CUCO Health

A Raia Drogasil (RADL3) aprovou nesta quinta-feira (18), em Assembleia Geral Extraordinária, a aquisição da totalidade de quotas da CUCO Health, plataforma digital de cuidado focada em aderência ao tratamento. O Conselho de Administração da companhia já havia aprovado a aquisição em agosto deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Fundada em 2016, a CUCO Health auxilia médicos e pacientes a “melhorar resultados de acesso e adesão a tratamentos”.

Por ter o preço de aquisição por quota ultrapassado uma vez e meia o valor de patrimônio líquido da quota, os detentores de ações da Raia Drogasil poderão “exercer o direito de retirada relativamente às ações de emissão da companhia desde que sejam comprovada e ininterruptamente titulares desde 18 de outubro de 2021″.

A empresa completa que o “reembolso a ser pago pela companhia, após o prazo de 30 dias para exercício do direito de retirada, será de R$ 2,64 por ação, que corresponde ao valor patrimonial contábil da ação calculado com base no patrimônio líquido em 31 de dezembro de 2020″.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

BB Investimentos recomenda ações da Raia Drogasil

O BB Investimentos considerou que o resultado obtido pela Raia Drogasil no terceiro trimestre de 2021 não trouxe grandes surpresas. Mas o balanço teve pontos positivos – e por isso foi mantida a recomendação de compra de ações com preço-alvo para o final de 2022 em R$ 28,70.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O BB-BI argumenta que a rentabilidade da Drogasil veio inferior ao terceiro trimestre do ano passado, “dada a necessidade de fortes investimentos para pavimentar a construção de seu ecossistema”. Apesar disso, as vendas apresentaram crescimento considerável na comparação atual, fruto da adição líquida de quase 200 lojas em sua rede.

“Não classificamos como negativa essa queda de rentabilidade na comparação anual, já que é transitória e justificada pelo plano estratégico da RD. A administração da companhia já havia sinalizado a opção por acelerar os investimentos para alicerçar sua estratégia em detrimento da margem menor no curto prazo“, diz o relatório.

Assim, o BBI mantém sua recomendação de compra para a Raia Drogasil, por enxergar “boas perspectivas para o varejo farmacêutico, mais resiliente em momentos econômicos mais desafiadores, somadas aos atributos que a RD carrega – como capilaridade nacional com forte presença de suas marcas, crescimento de vendas em lojas maduras superior à inflação e investimentos no crescimento de longo prazo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião