Raia Drogasil (RADL3) anuncia compra de 50,7% da startup Healthbit

A Raia Drogasil (RADL3) anunciou a aquisição da Healthbit Performasys Tecnologia Inteligencia, startup focada em soluções para redução de sinistralidade em saúde. A informação foi revelada por meio de um comunicado ao mercado, na noite da última terça-feira (9).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Segundo o documento da Raia Drogasil, a aquisição ocorre pela compra de 50,75% do capital social da Healthbit, embora o valor não tenha sido divulgado. A startup foi fundada há cinco anos em Campinas, e atingiu mais de 1 milhão de vidas assistidas no ano passado. A operação da empresa ocorre sobre grandes empresas.

Uma das atividades da startup também é a promoção da saúde e prevenção de doenças para os funcionários das companhias clientes. De acordo com a Raia, o investimento trará novas soluções de promoção de saúde e prevenção de doenças para funcionários e beneficiários.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As atividades serão exercidas por meio da Univers, Programa de Benefício de Medicamentos (PBM) próprio da Raia, que atende 57 milhões de funcionários e beneficiários de mais de 1.000 grupos empresariais e 350 operadoras de saúde.

Aqusição da Raia Drogasil expande atuação em venture capital

A compra, de acordo com o comunicado ao mercado, faz parte da RD Ventures, plataforma de corporate venture capital que “busca investir em startups que contribuam com a estratégia de crescimento e aceleram a jornada de digitalização em saúde da Raia”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O investimento foi realizado pela RD Ventures Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP RD). A compra da Healthbit é o terceiro investimento do programa.

O modelo de aquisição deve seguir os realizados anteriormente, com os sócios fundadores permanentes na operação junto aos colaboradores que ali já atuam.

A aquisição foi fechada na última terça, “devendo as partes apenas cumprirem certas obrigações formais para a realização do fechamento da operação”, informou a Raia Drogasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião