Raia Drogasil (RADL3) compra B2U Editora e avança no e-commerce

A Raia Drogasil (RADL3) informou em comunicado ao mercado divulgado no final desta quinta-feira (18) que fechou acordo para aquisição de 100% da B2U Editora, também conhecida como tech.fit, dona de sites como Tecnonutri, Dieta e Saúde, Workout e Cuidaí. O preço da negociação não foi informado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

 

Segundo a Raia Drogasil, mais de 31 milhões de pessoas acessaram os produtos da tech.fit em 2020 para encontrar informações sobre alimentação saudável e atividades físicas. É possível ter acesso a programas nutricionais, planos de treino e acessar profissionais como nutricionistas e educadores físicos através da plataforma.

A tech.fit possui uma equipe de 41 pessoas, dividida entre São Paulo e São Carlos, com experiência em desenvolvimento de aplicativos, construção de jornadas, engajamento de clientes e personalização de conteúdo em marketing digital. Com a compra, a Raia Drogasil pretende acelerar o desenvolvimento da sua plataforma de saúde.

A transação faz parte da RD Ventures, braço de venture capital da Raia Drogasil focado na aquisição de negócios que contribuam na aceleração da jornada de digitalização da companhia. No final de 2020, a rede de farmácias adquiriu a Manipulaê, marketplace de farmácias de manipulação através do RD Venture.

O valor gasto, por não ser um investimento relevante, não foi publicado. A aquisição depende ainda de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Raia Drogasil deu detalhes sobre shopping virtual em ultima teleconferência

No final de outubro de 2020, após divulgar seus resultados do terceiro trimestre de 2020, a Raia Drogasil falou sobre seus planos para o seu marketplace, em meio a um boom das plataformas onlines impulsionado pela pandemia da covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a fala, a companhia pretende oferecer, além de remédios, testes, exames e serviços como a telemedicina através de seu aplicativo. “Nosso marketplace é candidato natural para liderar a vertical de saúde no Brasil”, salientou a empresa.

A intenção da Raia Drogasil é oferecer um conceito completo de serviços. “Vamos ter quatro lojas com conceito completo até o fim do ano”, disse o presidente da companhia Marcilio Pousa na época.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião