Ícone do site Suno Notícias

Radar: Petrobras (PETR4) desiste de venda em projeto, Renner (LREN3) sofre com ‘efeito Shein’ e Banco do Brasil (BBAS3) é acusado de calote em aluguel de FII

Petrobras (PETR4)

Petrobras (PETR4) - Foto: Agência Petrobras

Petrobras (PETR4) poderá desistir da venda de sua participação de 44% no bloco Tayrona, projeto offshore de gás na Colômbia em parceria com a Ecopetrol. A informação foi dada à Reuters pelo diretor de desenvolvimento de produção, Carlos Travassos. Ao Suno Notícias, a estatal confirmou as declarações do executivo.

“Não mais”, disse Travassos em uma conferência de energia em Houston ontem (1). “Vimos a relevância disso”.

Na noite desta terça, em documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a petroleira afirmou que o processo de desinvestimento [do Bloco Tayrona] foi encerrado em 2020, após não ter tido propostas vinculantes na ocasião.

“A Companhia entendeu, na época, que seria mais adequado não relançar o teaser do projeto para aguardar os resultados da perfuração dos poços na região”, diz o comunicado.

A Petrobras havia colocado sua participação à venda após maus resultados de exploração em um poço anterior, mas reviu o plano após identificar a relevância do projeto.

Vale lembrar que a descoberta de gás natural no poço de águas profundas Uchuva-1, no bloco Tayrona, foi anunciada pela Petrobras e a Ecopetrol no ano passado. Segundo projeções da Ecopetrol, o bloco Tayrona deverá fornecer a primeira produção de gás da Colômbia em campos de águas profundas em 2026, conectando-se à infraestrutura próxima.

Além de Petrobras, confira outros destaques desta terça-feira:

Lojas Renner (LREN3) é atingida por ‘efeito Shein’; ação sofre duplo rebaixamento às vésperas de balanço do 1T23

Banco do Brasil (BBAS3) é acusado de não pagar aluguel e fundo imobiliário diz que rendimentos serão afetados; empresa nega inadimplência

Arezzo (ARZZ3) tem alta de 27% no lucro do 1T23, para R$ 72 mi; empresa anuncia recompra de ações

Minerva (BEEF3) é excluída de carteira de dividendos do Santander; entenda

Veja a carteira de dividendos da Santander

Méliuz (CASH3) desaba quase 15%; Veja as 5 ações que mais caíram em abril

Maiores quedas de abril

BB Seguridade (BBSE3) e Cielo (CIEL3) entram na carteira de dividendos do BTG; veja quem saiu

Copel (CPLE6) dispara mais de 15%; Veja as 5 ações que mais subiram em abril

Maiores altas de abril

Alta no lucro, mas.. Analistas estão divididos sobre o 1T23 de Gerdau (GGBR4), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3)

Da Petrobras ao Banco do Brasil, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile