Ícone do site Suno Notícias

Radar: B3 (B3SA3) emitirá bonds em dólar, brMalls (BRML3) vai recomprar ações, subsidiária da Movida (MOVI3) paga dividendos

Ibovespa

Ibovespa. 50% disseram que a próxima semana deve ser de ganhos para o índice. Foto: Divulgação

A B3 (B3SA3) estreia no mercado de títulos de dívida internacional nesta quarta-feira, com a emissão de bonds atreladas a metas sociais. A bolsa brasileira busca captar US$ 500 milhões em sustainability-linked notes de 10 anos, segundo reportagem do Brazil Journal.

A última emissão de dívidas em dólares feita pela empresa ocorreu há mais de 10 anos, quando a B3 ainda se chamava BM&F, em julho de 2010. Nessa nova captação, metas de sustentabilidade e diversidade estão atreladas às taxas dos papéis.

Os compromissos que a B3 assumirá nos bonds incluem alcançar 35% de presença feminina em cargos de liderança até dezembro de 2026 e criar um índice de diversidade até dezembro de 2024. Atualmente, a Brasil, Bolsa, Balcão tem cerca de 28% de mulheres em postos de lideranças.

De acordo com o Brazil Journal, se as metas não forem cumpridas, será gerado um aumento na taxa dos títulos. As verificações serão feitas em 2025 e em 2027, e cada uma delas prevê penalização de 12,5 pontos-base na taxa se for verificado descumprimento.

Veja outras notícias que ficaram no radar nesta quarta-feira:

brMalls (BRML3) anuncia programa de recompra de ações

B3 disponibiliza 4 novos BDRs de ETFs da BlackRock (BLAK34)

Subsidiária da Movida (MOVI3) aprova distribuição de R$ 510 milhões em dividendos

Unipar (UNIP6): controladora aposta em expansão e M&A nas Américas e na Europa

Petrobras (PETR4) cria área sobre abertura do mercado de gás no site

Nubank lança cartão de crédito para pessoas jurídicas

Da B3 ao Nubank, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile