QuintoAndar muda identidade, anuncia participação no BBB22 e expande negócios imobiliários

O QuintoAndar, a startup que é a maior plataforma de imóveis da América Latina, agora passa por um processo de rebranding e mira deixar a sua ‘zona de conforto’ da locação, com expansão do negócio ainda dentro do segmento imobiliário. As inovações vão de novos filtros na plataforma, corretores fixos à expansão do portfólio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

“Para muitas pessoas no Brasil, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar quando pensarem em casa“, afirma o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga, em nota.

O executivo destaca que, tanto pela variedade de imóveis quanto pelas soluções vinculadas à moradia, a startup irá expandir seus negócios.

“Tudo isso porque a gente sabe que casa não acontece sozinha e ela depende de uma jornada única para cada pessoa ou família”, diz Braga.

O primeiro passo para a mudança da proptech – termo para companhias de tecnologia no setor imobiliário – é o rebranding e a mudança no visual. Agora, a companhia possui outro logotipo, reformulado e refletindo “evolução da visão da empresa”.

Segundo o documento enviado ao Suno Notícias sobre as mudanças na startup, o movimento “vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro”, sendo o pontapé inicial.

A mudança foi embasada em um levantamento recente e exclusivo feito pelo QuintoAndar em parceria com a TALK, que aponta que 72% dos brasileiros afirmaram que a casa representa totalmente sua história de vida, um “indicativo claro de como as pessoas estão buscando uma relação mais afetiva, próxima e humana em suas interações e necessidades de moradia”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Esse olhar mais próximo e acolhedor já vem pautando as decisões da companhia há algum tempo. Uma das mudanças que já podem ser percebidas no produto é a criação de novos filtros de busca, como espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas, que facilitam e personalizam a jornada de quem procura uma casa nova”, diz o QuintoAndar, no documento.

QuintoAndar terá novidades na plataforma

Nas inovações da companhia, a plataforma passará a disponibilizar um corretor de imóveis fixo que vai acompanhar o cliente em toda a jornada de busca. Além disso, no processo de compra, a proptech prevê maior “transparência sobre os custos e a visibilidade de todas as etapas e prazos”.

Para os locatários, a companhia permitirá que o proprietário também tenha um corretor fixo que administra as chaves e acompanha as visitas aos imóveis, além de ter um time de consultores especializados para auxiliar toda a jornada, do cadastro à assinatura dos contratos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Aliada às novas ferramentas, a companhia projeta um maior fortalecimento de parcerias com imobiliárias, com a expansão do  setor no último ano.

Para a administração da startup, esse movimento “reflete o novo propósito da marca e contribui para que os clientes tenham mais opções”, buscando ampliar o portfólio.

Os últimos movimentos, destaca a startup, também foram no mesmo sentido – como a aquisição de Atta, em setembro, da Velo e Navent, em dezembro de 2021. Ambas as compras “ampliam o apoio aos parceiros e facilitam a jornada de quem busca um lar para morar”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Mudança nos negócios imobiliários – e também na mídia

Para além das inovações dentro do negócio, a startup prevê campanhas em TV aberta. Segundo o documento enviado ao Suno Notícias, o QuintoAndar criará conexões falando sobre ‘Histórias para Morar’, em campanha que estreia no dia 23 de janeiro, com participação de celebridades.

A proptech será a primeira marca do setor imobiliário a firmar uma parceria com o Big Brother Brasil na edição deste ano, o BBB 22 – um dos programas de maior audiência na TV. Segundo a companhia, a participação acontecerá a partir de março deste ano.

Ainda dentro da estratégia de mídia, a companhia publicou nesta terça (18) o que chama de “manifesto” – um vídeo de menos de dois minutos para “marcar o novo momento da companhia e criar conexões mais próximas e verdadeiras”.

O vídeo conta com a locução da cantora Céu, um dos nomes contemporâneos da MPB. Vindo no momento de mudança, a mídia do QuintoAndar ensaia o que serão os próximos passos da startup no mundo dos negócios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião