A liderança de Bolsonaro significa disputa de PT e PSDB pelo segundo turno, segundo FHC

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que a força de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas antecipa a já tradicional disputa entre PT e PSDB. Desta vez, os partidos disputarão quem irá ao segundo turno.

Sobre a resiliência de Bolsonaro nas pesquisas, Fernando Henrique afirma: “o mundo todo está sofrendo modificação na percepção das pessoas, e, em alguns setores, alguém que simbolize a ordem tem alguma chance”.

Para o ex-presidente, a competição agora é entre o PT e o PSDB, para depois enfrentar o candidato do PSL no segundo turno. Quanto ao candidato tucano, Geraldo Alckmin, FHC parece achar que a mensagem dele ainda não foi definida. “Em campanha, acho eu, você tem que ser do jeito que você é. Geraldo não pode ser uma pessoa extravagante, porque ele não é. Tem que mostrar que é bom ser como ele é para governar o Brasil. Estamos frente a uma situação em que tem muita falta de rumo. Bolsonaro diz que vem com tacape e põe ordem. Geraldo tem que dizer que não precisa de tacape pra pôr ordem”, afirma.

Quanto à polarização entre PSDB e PT, Fernando Henrique Cardoso afirma não saber até que ponto ela realmente pode se dissipar. “Os dois têm estrutura, muitas prefeituras, enraizamento, história,” diz.

 

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião