Prévias do PSDB: Doria e Leite divergem sobre prazo para retomar votação

Os candidatos internos do PSDB para disputar a Presidência da República, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divergem sobre o calendário da votação para as prévias do PSDB.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Doria defende que as prévias do PSDB sejam retomadas no próximo domingo (28). Já o pré-candidato Leite quer que a votação seja concluída em, no máximo, 48 horas. Os políticos se manifestaram após o partido ter anunciado paralisação devido a uma instabilidade no aplicativo utilizado para votação.

Além do governador de São Paulo, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também disputa as prévias tucanas e deseja que a votação seja retomada no próximo domingo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Doria e Leite trocam farpas para decidir votação das prévias do PSDB

Os pré-candidatos Eduardo Leite e João Doria trocaram farpas e seguiram apresentando divergências sobre como concluir o processo de escolha do representante na eleição de Presidente no ano que vem.

“Só há uma atitude: fazer com que as prévias que foram inconclusas hoje sejam concluídas no próximo domingo. Não há uma outra alternativa. Essa não é uma questão política, é uma questão técnica”, disse Doria ao lado de Virgílio.

Já Eduardo Leite disse que telefonou ao governador de São Paulo pedido para que houvesse prorrogação no domingo, mas o mesmo descordou por entender que as regras não devem ser mexidas.

“Agora está pedindo o adiamento por uma semana. Não é razoável. Depois disso nós estaremos diante de um novo processo, é um prazo dilatado que vai ensejar praticamente uma reabertura de campanha nesta semana para que este processo seja resguardado, nós entendemos que o limite é até a próxima terça-feira”, disse o governador do Rio Grande do Sul.

De acordo com Virgílio não houve uma solução e o responsável pelo aplicativo alertou que manter a votação das prévias do PSDB aberta durante a semana, como defende Leite, poderia deixar o processo mais sujeito a ataque hackers. O governador sulista desmentiu essa informação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião