Presidente mundial da Volkswagen diz estar otimista com o Brasil

O presidente mundial da Volkswagen, Herbert Diess, disse ao jornal Valor Econômico estar otimista com o Brasil. A declaração foi dada nesta segunda (14).

“Passadas as eleições, temos uma expectativa positiva em relação à economia”, disse Herbert Diess. A Volkswagen se prepara para continuar a crescer no Brasil, independentemente de sua posição no mercado, de acordo com o executivo. “Queremos crescer, mas isso não significa necessariamente querer ser líder”.

Saiba mais: Volkswagen pode passar por recall de 370 mil veículos a diesel

A maior fabricante de automóveis do mundo, com sede em Wolfsburg, ficou em segundo lugar no ranking de vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil em 2018. Sua participação foi de 14,9%.

Suas vendas cresceram 11,3% na América Latina em 2018. O resultado foi puxado pelo bom desempenho no Brasil, onde as vendas subiram 30,4%. A informação foi dada na sexta (11) pela empresa.

Saiba mais: Venda de veículos no Brasil cresce 14,6% em 2018, diz Anfavea

O mercado brasileiro teve um ano positivo. A venda de veículos no Brasil cresceu 14,6% no período, em relação a 2017. Com isso, o mercado atingiu 2,57 milhões de unidades vendidas. O resultado da venda de carros em 2018 ficou acima dos 13,7% esperados. As vendas em dezembro tiveram alta de 10,3% na comparação com 2017, crescendo para 234,5 mil unidades. Isso inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Na comparação com novembro, o crescimento foi de 1,6%.

Parceria entre Volkswagen e Ford

Os presidentes mundiais das fabricantes Volkswagen e Ford vão anunciar amanhã às 11h30 mais informações sobre uma futura parceria entre as duas. Ambos os executivos estarão presentes no Salão do Automóvel em Detroit, nos Estados Unidos.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião