Presidente do BC da China diz que manterá yuan em faixa ‘razoável e equilibrada’

O presidente do Banco do Povo da China (PBoc, na sigla em inglês), Yi Gang, declarou nesta sexta-feira (8) que a instituição pretende manter o yuan em uma faixa “razoável e equilibrada”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com o mandatário, “A flexibilidade da taxa de câmbio será melhorada, o que servirá melhor como um estabilizador automático para a macroeconomia e o balanço de pagamentos, e aumentará a autonomia da política monetária“, explicou em evento na China.

Além disso, o líder do BC chinês acrescentou que, em 2020, o banco injetou 1.5 trilhão de yuans à economia real. Enquanto o objetivo da instituição é continuar auxiliando famílias e empresas em meio ao processo de recuperação da crise provocada pelo coronavírus (covid-19). “A política monetária em 2021 deve ser estável”, concluiu.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

China decreta novo lockdown perto de Pequim por alta em casos de Covid-19

A China decretou um lockdown na província de Hebei, vizinha da capital Pequim, após aumento nos casos do novo coronavírus (covid-19). Trata-se de implementações mais rígidas desde que a disseminação se estagnou no país em março do ano passado. As informações foram divulgadas pela mídia estatal, China Daily.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

As autoridades da China impediram a ida de cidadãos de Shijiazhuang, capital de Hebei, à estação ferroviária, suspendeu ônibus interurbanos, fechou as escolas e bloquearam as principais rodovias da província. Os números de novos casos de covid-19 no país quase dobrou na última quarta-feira (6), à medida que mais pacientes foram confirmados com o vírus em Hebei.

A província chinesa, que entrou no “modo de guerra” na terça-feira (5), foi responsável por 51 dos 52 novos casos transmitidos localmente relatados pela Comissão Nacional de Saúde na quinta-feira (7). Segundo a mídia estatal, 50 desses casos ocorreram em Shijiazhuang.

As autoridades de Hebei lançaram uma campanha de testes em massa, cerca de dois milhões de amostras foram coletadas e até o momento 600 mil testadas. A capital da província tem, aproximadamente, 11 milhões de habitantes e fica a 322 quilômetros de Pequim.

O número total de novos casos para toda China ficou em 63, em comparação com 32 relatados ontem — o maior número em um único dia desde julho. O número de assintomáticos também aumentou para 79, de 64 um dia antes.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião