Coronavac tem eficácia de 78% na prevenção da Covid-19

A Coronavac, vacina produzida pela companhia chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, teve uma eficácia de 78% contra a covid-19 nos estudos da fase 3 realizados no Brasil, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A eficácia da Coronavac está sendo apresentada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, agência reguladora de medicamentos no país, em reunião que acontece na manhã desta quinta, na qual o Butatan mostra resultados pleiteando a aprovação emergencial da vacina.

O estudo apresentado pelo órgão foi revisado na Áustria, pelo Comitê Internacional Independente.

Na fase 3 de testes, mais de 13 mil profissionais de saúde de oito estados receberam duas doses da Coronavac com intervalo de 14 dias entre cada uma. Desses, 200 foram infectados com a covid-19. Nenhum, porém, morreu por conta de complicações causadas pela doença.

O governo do estado de São Paulo deve apresentar os resultados à população em coletiva a ser realizada ainda hoje.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Resultados da coronavac foram adiados por duas vezes

Os resultados preliminares da Coronavac estavam para ser divulgados no dia 15 dezembro. O Butantan, porém, afirmou ter dados suficientes para mostrar, logo de primeira, os resultados finais no dia 23 de dezembro.

Na nova data, entretanto, a Sinovac teria demandado que os dados não fossem divulgados antes da checagem, o que causou desconforto ao governador de São Paulo, João Dória, pela percepção de que a vacina teria uma eficácia baixa ou insuficiente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Estudos da coronavac são realizados também na Turquia, com eficácia preliminar de 91,25%, na Indonésia, no Chile e em Bangladehsh, nesses ainda sem eficácia divulgada.

Após o desconforto com o governo paulista, a companhia chinesa liberou os dados captados no Brasil para divulgação. A Sinovac quer números consolidados por conta da competição com outros antígenos, principalmente os ocidentais, que mostraram eficácias superiores a 90%.

Governo de São Paulo confirmou ontem início de vacinação no dia 25 de janeiro

Nesta quarta-feira (6), o governo de São Paulo afirmou em apresentação aos prefeitos do estado que a vacinação no estado será iniciada no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulista.

A primeira fase de imunização, que deve abranger 9 milhões de pessoas, deve ir até o dia 28 de março. Segundo o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, toda a população deve receber duas doses da coronavac.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião