Ponta Sul Investimentos reduz novamente participação no Banco Inter (BIDI4)

O Banco Inter (BIDI4) comunicou ao mercado que os fundos da gestora Ponta Sul Investimentos reduziram, novamente, sua participação no capital do banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

No início de janeiro, a participação da Ponta Sul no capital da instituição financeira era de 11,79%. Mas na semana passada, a gestora decidiu vender as units do Banco Inter (BIDI11) e passou a deter 7,37% do capital social. Agora, a gestora possui apenas 3,94%.

Segundo o fato relevante, a Ponta Sul Investimentos informou que a alienação da participação acionária tem por objetivo a mera realização de operações financeiras e não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.

Ainda segunda a gestora, a participação nos fundos inclui a totalidade da exposição financeira, seja através de ações e ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações.

No último pregão, segunda-feira (17), as ações do Banco Inter encerraram o pregão em queda de 1,91%, negociadas a R$ 7,70.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Veja também:

Banco Inter lança ferramentas para traders

O Banco Inter lançou ontem ferramentas e vídeos educacionais para traders.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o diretor da Inter Invest, Felipe Bottino, afirmou que esse nicho não esteve em destaque para a instituição, mas que uma sondagem de mercado apontou oportunidades para o grupo. As novas ferramentas devem atingir 10% a 20% do público em dois anos.

“Estamos reconstruindo toda uma experiência diferente para o público que mais conhece investimentos. O grau de sofisticação de um home broker em relação aos traders é maior”, disse Bottino. O diretor informou ainda que o Banco Inter firmou contratos com a Solution Tech e da Neologica para desenvolver opções melhores do que a da concorrência.

Conforme reportagem do Valor, a companhia também tem a intenção de lançar uma opção chamada “Bolsa D+0”. Desta forma, com o pagamento de uma taxa, o cliente pode receber o valor de suas operações sem a necessidade de espera de dois dias de liquidação da B3 (B3SA3).

Outro ponto divulgado pelo Banco Inter foi ter chamado Rodrigo Cohen para colaborar no novo projeto. Cohen é um day trader com uma década de conhecimento na área e possui um canal do YouTube com diversos vídeos sobre o assunto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião