Banco Inter (BIDI4) lança ferramentas para traders, diz jornal

O Banco Inter (BIDI4) lançou nesta segunda-feira (17) ferramentas e vídeos educacionais para traders.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png


Em entrevista ao Valor Econômico, o diretor da Inter Invest, Felipe Bottino, afirmou que esse nicho não esteve em destaque para a instituição, mas que uma sondagem de mercado apontou oportunidades para o grupo. As novas ferramentas devem atingir 10% a 20% do público em dois anos.

“Estamos reconstruindo toda uma experiência diferente para o público que mais conhece investimentos. O grau de sofisticação de um home broker em relação aos traders é maior”, disse Bottino. O diretor informou ainda que o Banco Inter firmou contratos com a Solution Tech e da Neologica para desenvolver opções melhores do que a da concorrência.

Conforme reportagem do Valor, a companhia também tem a intenção de lançar uma opção chamada “Bolsa D+0”. Desta forma, com o pagamento de uma taxa, o cliente pode receber o valor de suas operações sem a necessidade de espera de dois dias de liquidação da B3 (B3SA3).

Outro ponto divulgado pelo Banco Inter foi ter chamado Rodrigo Cohen para colaborar no novo projeto. Cohen é um day trader com uma década de conhecimento na área e possui um canal do YouTube com diversos vídeos sobre o assunto.

Conceitos iniciais serão ensinados, entre os quais os riscos das operações e as ordens de “stop”, de forma que o cliente do banco fique ciente de como o trader funciona na prática e não só o que é mostrado nas redes sociais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Você até pode ganhar muito dinheiro em 5 minutos como aqueles vídeos em redes sociais mostram. O problema é quantas vezes vai conseguir isso de maneira consistente”, afirmou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Por fim, o Banco Inter relatou que outras estratégias serão utilizadas, como parcerias com casas de análise para divulgação de relatórios e um robô que usa o mesmo método de investimento que Cohen.

Banco Inter: Ponta Sul Investimentos passa a deter 7,37% do capital da companhia

A Ponta Sul Investimentos vendeu units BIDI11 do Banco Inter (BIDI4), e passou a deter 7,37% do capital social do banco digital.

Em correspondência enviada ao Banco Inter, a Ponta Sul Investimentos informou ainda que a venda da participação acionária tem por objetivo a realização de operações financeiras e não visa alterar a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa do banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

“A participação nos fundos inclui a totalidade da exposição financeira, seja por meio de ações e ou instrumentos financeiros derivativos referenciados nessas ações, e não tem o objetivo de atingir qualquer participação acionária em particular”, explica a Ponta Sul.

A unit do Banco Inter (BIDI11) opera em queda de 1,09%, valendo R$ 23,59. Já a ação BIDI4 opera com valorização de 0,13%, cotada a R$ 7,86.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião