PicPay cria própria corretora para compra e venda de criptomoedas

O PicPay, aplicativo de pagamentos, anunciou nesta quarta-feira (10) que vai passar a disponibilizar compras, vendas e armazenamento de criptomoedas por meio de sua própria corretora, lançada hoje, dentro do aplicativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/6cd60e56-banner-home-3.jpg

Com a nova corretora de criptomoedas, o PicPay vai permitir negociações com Bitcoin e Ether, as duas maiores moedas digitais do mundo, e também USDP, uma stablecoin lastreada em dólar emitida pela Paxos.

A partir da novidade, a empresa dá início à sua jornada com o objetivo de desmistificar as criptomoedas e trazê-las para o dia a dia das pessoas “por meio de uma experiência simples, informativa e segura”, segundo nota divulgada.

“O PicPay é um dos players mais disruptivos em meios de pagamentos do Brasil e nosso objetivo é liderar a popularização do mercado de cripto, eliminando a complexidade que ainda é associada a ele e ampliando a informação sobre o tema, para que todo mundo possa se apropriar dessa tecnologia”, destaca Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.

Em nota, o PicPay afirma que a corretora será disponibilizada gradualmente para os usuários. Atualmente, a instituição de pagamentos já tem mais de 30 milhões de clientes ativos.

As negociações poderão ser feitas a partir de R$ 1 e tudo ocorrerá dentro do aplicativo do PicPay.

A empresa também vai oferecer informações sobre o mercado de cripto durante a experiência de uso da corretora. Ou seja, haverá conteúdo educacional para os clientes que não possuem nenhum conhecimento a respeito de criptomoedas.

A companhia explica que o usuário poderá acessar cards com conteúdos para esclarecer dúvidas sobre o novo produto, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos, entre outros pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

O produto é operado em parceria com a Paxos, empresa líder em infraestrutura de blockchain regulamentada que atuará como corretora e provedora de custódia. A Paxos é regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York e também é a emissora da USDP, stablecoin equivalente ao dólar americano que estará disponível no aplicativo.

Próximos passos do PicPay

Ainda neste ano, o usuário poderá pagar e receber utilizando criptomoedas no app PicPay, além de fazer transferências com cripto.

Além da sua nova corretora, o PicPay tem a intenção de lançar uma stablecoin própria ainda em 2022.

A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento no mundo todo, em qualquer lugar que aceite carteiras de cripto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião