PetroRio (PRIO3) é o case da Pacifico no “Sextou com o Gestor”

Focada em campos de petróleo maduros, ou seja, já em declínio de produção, a PetroRio (PRIO3) vem conseguindo encontrar boas oportunidades no setor aliando boa gestão e sinergias entre os locais de exploração, de acordo com o racional da Pacifico, que investe na companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

De acordo com Pedro Acioli, gestor da Pacifico, o mercado de campos de petróleo maduros, foco da PetroRio, tem um potencial grande no Brasil que pode gerar mais frutos à companhia.

“Somos muito animados com o mercado de campos maduros no Brasil. A Petrobras tem uma agenda clara de focar nos ativos gigantes do Pré-sal e vender os ativos mais maduros. E, como a PetroRio ainda é relativamente pequena, enxergamos várias oportunidades que podem ser transformacionais”, disse.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A gente entende que o ótimo histórico de crescimento e de eficiência operacional da companhia são frutos de uma cultura empresarial forte e meritocrática. A maioria dos funcionários da PetroRio também são acionistas e a governança vem melhorando bastante”, afirmou o gestor.

A PetroRio é posição do fundo Pacifico Ações Master FIA que, atualmente, possui cerca de R$ 457 milhões sob gestão e acumula alta de 12,45 nos últimos 12 meses até novembro e de 97,82% no acumulado dos últimos 36 meses.

Escute a opinião completa do case de PetroRio na voz de Pedro Acioli, gestor de venda variável da Pacifico, no Sextou com o Gestor, exclusivamente para o Telegram da SUNO. Ainda não segue a gente? Acesse agora o Telegram da Suno Reseach.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião