PetroReconcavo (RECV3) fecha parceria para avaliar construção de unidade de gás natural

A PetroReconcavo (RECV3) anunciou nesta segunda-feira (29) que assinou um memorando de entendimentos com a Enerflex para realizar estudos de viabilidade técnico-econômica visando a construção de uma unidade de processamento de gás natural no estado do Rio Grande do Norte.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Sediada no Canadá, a Enerflex possui operações em mais de 20 países, fornecendo equipamentos e soluções de processamento, compressão de gás natural, dentre outros. Além disso, foi responsável pela construção da primeira unidade de tratamento de gás da PetroReconcavo (RECV3), denominada UTG São Roque.

“A companhia manterá seus acionistas e o mercado atualizados, mantendo as melhores práticas de governança corporativa“, afirmou a PetroReconcavo, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No início de abril, a PetroReconcavo havia assinado contratos com a Seacrest para a perfuração de poços terrestres nos polos Norte Capixaba e Cricaré, ambos localizados no Espírito Santo.

Segundo a PetroReconcavo, os contratos com a Seacrest têm prazo de seis meses a contar da data da assinatura. A perfuração será realizada com a Sonda de Perfuração PR-21.

“Esta contratação representa para a companhia uma oportunidade de otimização da ocupação de sua frota de sondas e serviços, representando também um movimento estratégico da companhia para criar um ecossistema de cooperação e parcerias com outros operadores do onshore brasileiro”, informou a empresa.

PetroReconcavo (RECV3) vai distribuir dividendos milionários; veja quem tem direito

Em comunicado divulgado ao mercado na semana passada, a PetroReconcavo informou que vai pagar os dividendos complementares aos seus acionistas no valor total de R$ 17.358.908,12, o que corresponde a R$ 0,059283 por ação ordinária.

A empresa diz que a decisão foi tomada após reunião do conselho de administração.

Conforme condições estabelecidas, os dividendos complementares da PetroReconcavo serão imputados aos dividendos obrigatórios a serem declarados com base no exercício de 2023. A empresa não divulgou quantos acionistas devem ser contemplados pelas ações ordinárias.

Terão direito de receber os dividendos da PetroReconcavo os acionistas com posição na empresa até esta quarta-feira (24). No dia 25 deste mês, os papéis serão consideradas “ex-direitos”, segundo comunicado.

A PetroReconcavo afirma que o pagamento será integralmente realizado até 15 de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião