Petróleo: produção dos EUA deve ter resumo de 600 mil bpd, segundo AIE

A Administração de Informação sobre Energia (AIE) declarou nessa terça-feira (7) que a produção de petróleo dos EUA deve cair para 11,63 milhões de barris por dia (bpd) nesse ano, ou seja um resumo de 600 mil bpd. A projeção anterior indicava um recuo de 670 mil barris por dia.

Além disso, a AIE projeta um declínio menor do que havia projetado anteriormente em relação ao consumo de petróleo e outros combustíveis no país norte-americano. De acordo com a estimativa atual, o consumo desses combustíveis deve cair 2,1 milhões de bpd em 2020, totalizando 18,34 milhões de bpd. A projeção anterior estimava um resumo 2,4 milhões de bpd.

Por sua vez, a produção da commoditie dos EUA deve ter um resumo de 620 mil bpd em 2021, ficando em 11,01 milhões de bpd.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Além disso, a demanda pelo óleo em 2021 nos EUA deve crescer em 1,6 milhão de bpd, alcançando 19,94 milhões de bpd. De acordo com a projeção anterior a demanda anotaria um crescimento de 1,4 milhão de bpd.

Conforme indicou a AIE, os EUA já passaram pelas maiores quedas no consumo de combustíveis, ao passo que os níveis de consumo devem subir durante o segundo semestre desse ano e no ano que vem.

Em relação ao consumo global da commoditie, a agência projeta que fique em 92,89 milhões de bpd em 2020. O montante representa uma queda de 8,15 milhões de bpd, ante a 8,34 milhões de bpd da estimativa anterior.

Produção de petróleo nos EUA cai para o menor nível desde 2018

A produção de petróleo dos EUA atingiu seu ponto mais baixo desde 2018 na segunda semana de junho. Ao mesmo tempo, os estoques de combustível subiram para um nível recorde.

Os resultados divulgados pela Administração Federal de Informações sobre Energia nos EUA mostram que o setor de petróleo no país permanece abaixo do normal. Apesar da redução dos bloqueios ocasionados pelo coronavírus (Covid-19) e dos esforços federais para desencadear uma recuperação econômica, a demanda pelo combustível não aumentou.

Veja também: Petrobras (PETR4): produção de petróleo cai 5,4% em maio

A produção caiu para 600.000 barris por dia, totalizando 10,5 milhões em maio. A produção norte-americana atingiu um recorde de mais de 13 milhões de bpd em março, pouco antes da queda global dos preços do petróleo.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião