Petrobras (PETR4), Taesa (TAEE11) e Americanas (AMER3) aquecem o mercado nesta quarta-feira; veja mais destaques 

A informação de que a Petrobras (PETR4) não renovará a licença de marcas com a Vibra (VBBR3) é um dos destaques desta quarta-feira (10). 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Taesa (TAEE11), após a companhia obter licença ambiental para iniciar as obras do projeto Tangará.

A Americanas (AMER3) é outra empresa no radar hoje, depois da notícia de que seu acordo de recuperação judicial tira o BV da lista de acionistas.

Veja os destaques do mercado financeiro hoje:

Petrobras 

A Petrobras (PETR4) informou que notificou a Vibra Energia (VBBR3) que não tem interesse em prorrogar o prazo de vigência nos termos do atual contrato de licença de uso de marcas da companhia.

O acordo teve início em 28 de junho de 2019 e se encerrará em 28 de junho de 2029. O referido contrato seguirá vigente, sujeito aos termos e condições contratuais, informou a Petrobras.

Taesa

A Taesa (TAEE11) anunciou que obteve a licença ambiental pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) do Maranhão para operar a subestação Encruzo Novo, pertencente ao projeto de concessão de Tangará.

Além disso, a empresa elétrica disse que recebeu duas licenças prévias pertencentes ao projeto Tangará, uma do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a linha de transmissão Açailândia-Dom Eliseu II de 230 quilovolt (kV), e outra do próprio Sema, da linha Encruzo Novo – Santa Luzia III.

“A obtenção da LP (licença prévia) é um importante marco para o projeto, pois atesta a viabilidade socioambiental do empreendimento”, explicou a companhia, em comunicado enviado ao mercado.

Americanas 

A base acionária da Americanas (AMER3), em recuperação judicial, não terá todos os bancos credores após a capitalização de R$ 24 bilhões que a varejista deve receber. Segundo coluna do Estadão/Broadcast, o BV (ex-Votorantim), está fora da lista.

De acordo com a publicação, o BV não precisará converter dívidas em ações, porque terá reconhecida pela rede uma compensação de créditos que realizou em janeiro do ano passado. 

Light 

O conselho administrativo da Light (LIGT3) elegeu Alexandre Ferreira Nogueira como Diretor de Relações com Investidores interino da companhia. 

Marcopolo 

A Marcopolo (POMO4) anunciou que a  BlackRock reduziu sua participação na companhia, passando a deter 29,72 milhões de ações preferenciais, o que representa aproximadamente 4,91% do total de ações preferenciais emitidas pela Marcopolo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Banco Pan

O Banco Pan (BPAN4) informou que o BTG Pactual WM Gestão de Recursos passou a deter 32.766.056 ações preferenciais do banco, representando aproximadamente 5,36% do total das ações preferenciais da companhia.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras (PETR4), que deve estar no foco dos investidores hoje.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião