Petrobras (PETR4) comunica não renovação de licença de marcas para a Vibra (VBBR3); entenda

A Petrobras (PETR4) informou que na última terça-feira (9), notificou a Vibra Energia (VBBR3) que não tem interesse em prorrogar o prazo de vigência nos termos do atual contrato de licença de uso de marcas da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-1.png

O acordo teve início em 28 de junho de 2019 e se encerrará em 28 de junho de 2029. O referido contrato seguirá vigente, sujeito aos termos e condições contratuais, informou a Petrobras.

“A não renovação da licença permitirá a eventual avaliação de novas estratégias de gestão de marca e oportunidades de negócios para a Petrobras. Qualquer decisão observará a governança da companhia”, diz a estatal.

Também em comunicado, a Vibra Energia, que tem origem na privatização da BR Distribuidora, afirmou que o comunicado da Petrobras “não gera qualquer mudança na estratégia da companhia em relação aos seus revendedores e clientes em geral”.

Disse, ainda, que a “possibilidade da não renovação do contrato após 2029 já fazia parte dos planos de médio e longo prazo da empresa”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Petrobras (PETR4): concurso para nível técnico reabre inscrições; confira

O concurso da Petrobras com 916 vagas para nível técnico foi reaberto na segunda (8), depois de um período de interrupção, informou a estatal.

Na última quarta-feira (3), a companhia informou que iria ampliar os locais de prova e, para isso, precisaria pausar as inscrições para atualizar o sistema. O pedido para mudança veio dos próprios candidatos, disse a Petrobras.

A partir de agora, as provas serão aplicadas em 35 cidades, incluindo capitais de todos os Estados. Vale lembrar que a cidade selecionada para realizar a prova da Petrobras não está vinculada ao município da vaga à qual o candidato (a) está concorrendo.

Quem já havia se cadastrado antes da interrupção poderá alterar o local de prova até o fim do período de inscrições, em 31 de janeiro. Para este concurso da Petrobras, a remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82.

Este é o primeiro concurso da companhia com reserva de 20% de vagas para pessoas com deficiência, acima do percentual mínimo exigido por lei, que é e 5%.

edital do concurso da Petrobras e os requisitos de formação para cada área, dentre outras informações, podem ser consultadas aqui.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno