Petrobras (PETR4) reafirma que pretende vender toda participação na Braskem (BRKM5)

A Petrobras (PETR4) reafirmou que busca vender integralmente sua participação na Braskem (BRKM5) “e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-Banner-Home-2.png

As informações constam em documento divulgado na manhã desta quinta (9), em resposta a uma notícia do Broadcast, do Estadão. Na matéria, o texto dizia que a Petrobras, juntamente com a Novonor (duas maiores acionistas da Braskem), teria iniciado o processo de seleção de bancos para vender suas ações da petroquímica.

Ainda segundo a publicação, a proposta seria realizar a venda por meio de uma oferta subsequente de ações (follow-on), somente dos papéis preferenciais (sem direito a voto), no início de fevereiro.

A etapa seguinte seria levar a Braskem para o Novo Mercado, segmento de maior governança da B3, e vender o restante das ações em mais duas ofertas posteriores, segundo o Broadcast.

No comunicado, a Petrobras “reitera que ainda não há qualquer decisão sobre o assunto, incluindo prazo para eventual transação”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Braskem entra no Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3

A B3 (B3SA3) divulgou a prévia da carteira do seu Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) para 2022. A carteira conta com a entrada de Braskem (BRKM5), Raia Drogasil (RADL3) e Rumo (RAIL3). Por sua vez, Petrobras (PETR4), Marfrig (MRFG3) e Eletrobras (ELET3) ficaram de fora.

Do total de 48 papéis, a nova carteira ISE da B3 será de 34 ações de 34 empresas.

Dentre as companhias que entraram, o destaque foi a volta da Braskem. Apesar de ter práticas de sustentabilidade, a empresa está atualmente envolvida em um desastre socioambiental, com o afundamento de quatro bairros inteiros em Maceió, Alagoas. Trata-se da maior tragédia geológica já registrada no País.

Cotação hoje (09)

Na tarde desta quinta-feira (09), por volta das 15h40, a cotação da Braskem apresentava queda de 6,35%, com as ações BRKM5 sendo negociadas a R$ 54,32.

Já a cotação da Petrobras apresentava alta de 0,20%, com as ações preferenciais (PETR4) valendo R$ 29,41.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião