Petrobras (PETR4): Nome de Magda Chambriard será submetido ao Conselho, em processo que pode levar 15 dias

A Petrobras (PETR4) irá deliberar sobre a eleição de Magda Chambriard no âmbito do seu Conselho de Administração.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/Banner-Noticias-1000x325-20.jpg

Segundo comunicado pela estatal nesta quarta (15), a eleição da nova presidente da Petrobras não demanda uma assembleia.

A Petrobras afirma que a indicação de Magda Chambriard à presidência e como membro do conselho deve passar pela análise das áreas de integralidade e de recursos humanos da companhia.

Na continuidade desse processo, seu nome terá de passar pelo crivo do Comitê de Pessoas (COPE) do Conselho de Administração da Petrobras – processo que deve levar cerca de 15 dias.

Na eventualidade de Magda ser eleita, ela servirá no conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer ou até a Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025.

Quem é Magda Chambriard, indicada para ser nova presidente da Petrobras?

Magda Chambriard foi o nome indicado pelo Ministério de Minas e Energia para assumir a presidência da Petrobras. Nesta terça-feira (14), a petroleira estatal anunciou a saída do até então CEO, Jean Paul Prates.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Magda Chambriard tem anos de experiência na indústria de petróleo e gás.

Atuou como Diretora Geral da ANP, a agência nacional reguladora do setor de petróleo e gás, de 2012 a 2016, durante o governo Dilma Rousseff e ocupou vários outros cargos de liderança na agência desde 2002.

Chambriard tem familiaridade com a Petrobras, onde trabalhou de 1980 a 2002.

A executiva possui mestrado em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ (1989) e graduação em Engenharia Civil pela UFRJ (1979). Além disso, especializou-se em engenharia de reservatórios e avaliação de formações, na hoje chamada Universidade Petrobras.

Na ANP, esteve em contato com diversas áreas, como auditoria, promoção de licitações, questões legais, suprimentos, distribuição de combustíveis e varejo, recursos humanos, relações governamentais e áreas de exploração e produção, entre outros segmentos.

Antes de ser cotada para comandar a Petrobras, era diretora da Assessoria Fiscal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e era sócia-fundadora da Chambriard Consulting, especializada na área de óleo e gás. Procurada, Chambriard não respondeu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião