Pedidos de auxílio-desemprego semanais retraem 10 mil nos EUA e índice de atividade sobe +0,12%
Na semana encerrada em 19 de agosto, os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caíram para 230 mil, em comparação com 240 mil na semana anterior (dado revisado). A informação veio do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
Os pedidos de auxílio-desemprego continuados, com uma semana de atraso, diminuíram para 1,702 milhão na semana até 12 de agosto, superando a previsão de analistas coletada pelo FactSet, de 1,690 milhão.
Índice de atividade nos EUA sobe +0,12%
O índice de atividade nacional dos Estados Unidos, elaborado pelo Federal Reserve (Fed) de Chicago, subiu para +0,12 em julho, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 24, pela instituição. O resultado de junho foi revisado para cima de, -0,32 para -0,33.
Uma leitura acima de zero sugere que a atividade econômica cresceu acima da sua tendência histórica média, sinalizando expansão da economia americana em julho.
Já a média móvel trimestral do índice registrou alta para -0,13 em julho, de -0,15 no mês anterior (revisado de -0,16), informou o Fed de Chicago.
Encomendas de bens duráveis caem 5,2% no mês
As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos caíram 5,2% em julho ante junho, a US$ 285,9 bilhões, segundo dados publicados nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio do país.
O resultado veio abaixo da expectativa dos analistas consultados pela FactSet, que previam queda de 4,0%. O dado de maio ante abril foi revisado, de avanço de 4,7% antes informado para alta de 4,4%.
Voltando ao dado mais recente, de julho, excluindo-se o setor de transportes, as encomendas de bens duráveis subiram 0,5% na comparação mensal. Já sem a categoria de defesa, houve queda de 5,2%.
Nesta quinta-feira (24) pela manhã, o dólar à vista já subia, após alta nos rendimentos dos Treasuries, os títulos de renda fixa do governo americano, antes do resultado de pedidos de auxílio-desemprego e demais indicadores.
Com informações de Estadão Conteúdo e Dow Jones Newswires.