PayPal começa a aceitar pagamentos com criptomoedas nos EUA

O PayPal passa a aceitar a partir desta terça-feira  (30) pagamentos com criptomoedas em compras efetuadas nos Estados Unidos, informou a empresa. Batizado de “Checkout with Cypto“, o recurso permitirá transações com bitcoins, litecoins, ethereums ou bitcoin cashes – algumas das principais moedas digitais do mercado – sem a cobrança de taxas adicionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

“À medida que o uso de pagamentos e moedas digitais se acelera, a introdução do Checkout with Crypto é a continuidade de nosso trabalho de impulsionar a adoção de criptomoedas, enquanto oferecemos aos clientes do PayPal escolha e flexibilidade nas formas de pagamento”, diz o CEO do PayPal, Dan Schulman, em nota.

“Permitir que as criptomoedas façam compras em empresas ao redor do mundo é o próximo capítulo para impulsionar a onipresença e a aceitação em massa das moedas digitais”, acrescenta.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A plataforma explica que todas as transações em criptomoedas serão liquidadas em dólares, de acordo com uma tabela de conversões do PayPal.

Ontem, Visa anunciou que se movimenta para aceitar criptomoedas

Nesta segunda-feira (29), a Visa informou que está se preparando para começar a aceitar criptomoedas em sua rede de pagamentos. No primeiro momento, a moeda a ser utilizada é a USD Coin, que é indexada ao dólar americano, diferentemente das criptomoedas mais famosas, como o Bitcoin ou o Ethereum, que não possuem lastros.

suno_banner id=”106682″]

“Vemos uma demanda crescente de consumidores em todo o mundo que desejam acessar, manter e usar moedas digitais, o que vimos também entre nossos clientes”, afirmou Cuy Sheffield, chefe do setor de criptomoedas da Visa, à Reuters.

Assim como o PayPal, no primeiro momento a Visa afirmou que deve iniciar convertendo as criptomoedas em dinheiro tradicional – quando um cliente, por exemplo, optar por pagar um café com a USD Coin, o comerciante receberá em moeda tradicional, o que deve tornar o processo mais custoso.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião