Parceria entre GPA (PCAR3) e iFood começa neste mês e terá mais de 200 lojas até o fim de maio

Como adiantado em teleconferência com investidores do GPA (PCAR3), a companhia começa neste mês sua parceria com o iFood para entregas de supermercado. Ao todo, até o fim do mês de maio, mais de 200 lojas das redes Extra e Pão de Açúcar estarão inseridas no aplicativo de entrega.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

 

Para o GPA, a parceria com o iFood tem como objetivo aumentar vendas e o volume bruto de mercadorias (GMV) das operações online, além de potencializar a utilização dos principais ativos do Grupo, que são as lojas.

Segundo a empresa, “as unidades estão localizadas em regiões altamente adensadas, bem localizadas e possuem uma infraestrutura preparada para auxiliar na operação desse tipo de compra, com estoque adequado e pessoal treinado”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os clientes poderão realizar suas compras de supermercado pelo iFood em todos os estados onde o GPA tem lojas.

No total, 15 Estados estão contemplados (SP, RJ, PR, DF, MS, PI, AL, CE, BA, AL, TO, PA, PI, MG, GO) e o tempo de entrega pode variar de acordo com a localização do cliente e a modalidade escolhida.

GPA e iFood oferecerão diferentes tipos de serviços

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

     

Haverá opções que vão desde entregas em até 15 minutos até as que podem ser agendadas de acordo com o horário de preferência do consumidor.

Todas as categorias estarão disponíveis para serem adquiridas no app do iFood, exceto eletrodomésticos e bazar. O iFood será responsável por toda a parte tecnológica, de vendas e logística.

A operação conjunta com o iFood também permitirá que o GPA realize vendas em horários alternativos que, até o momento, não eram uma opção, como nos fins de semana e durante à noite, faixas de horário e dias em que o iFood é ainda mais forte.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

   

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião