Opep+ reafirma ‘compromisso com estabilidade’ após saída da Angola

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, a Opep+, divulgou comunicado nesta quarta (3) no qual reforça o compromisso com a “unidade, coesão integral e estabilidade do mercado” da commodity.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A nota da Opep+ é emitida em meio a incertezas sobre a uniformidade do cartel, após a saída da Angola no final do ano passado.

O texto ressalta que esforços extraordinários do grupo ajudaram a economia global a superar os desafios dos últimos anos, entre eles a pandemia de covid-19, além de terem assegurado a estabilidade do mercado de trabalho, especialmente quando comparado a outros ativos semelhantes.

“Além disso, os países-membros da Opep reafirmam o seu compromisso firme com os objetivos partilhados de unidade e coesão, tanto dentro da Organização como com os países produtores não pertencentes à Opep que participam da DoC”, afirma, em referência à declaração de cooperação da Opep+.

O cartel garante ainda que pretende manter a cooperação, diálogo, respeito mútuo e confiança à frente. “Isso é em benefício de todos os produtores, consumidores e investidores, bem como a economia global mais ampla”, destaca.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião