Oi (OIBR3): Justiça aprova adiamento de assembleia de credores novamente; veja o que mudou

A Oi (OIBR3) informou hoje (8) que a justiça do Rio de Janeiro aprovou o adiamento da sua assembleia geral de credores, cuja retomada aconteceria na próxima quarta-feira (10). A data foi remarcada pela terceira vez.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A nova data da assembleia de credores da Oi será no dia 17 de abril de 2024, às 11h. O “stay period” também foi prorrogado para essa mesma data, estendendo o período de suspensão de execução de dívidas por pelo menos mais uma semana.

O adiamento da data foi um pedido feito por um grupo importante de credores financeiros internacionais que possuem notas do Grupo Oi no mercado externo. Além disso, essa solicitação foi realizada por agências de fomento internacionais.

O adiamento também teve adesão das torreiras (empresas de infraestrutura das antenas das operadoras móveis) e do credor fornecedor de capacidade de satélites que, juntamente com o grupo de credores e agências de fomento, correspondem à metade dos créditos votantes desta assembleia, que tinha sido instalada no dia 5 de março de 2024.

A assembleia da Oi vai acontecer em 17 de abril de 2024, às 11h, no Hotel Windsor Marapendi, no Rio de Janeiro – RJ.

Pedido de adiamento da assembleia de credores da Oi

O jornal O Globo já havia anunciado a realização do pedido na Justiça por parte do grupo de credores da Oi para que a assembleia fosse adiada, de maneira que a data passou de 10 de abril para 17 de abril.

No âmbito do segundo processo de recuperação judicial da Oi, o texto final das documentações estava sendo encerrado, assim como as negociações, que estão quase fechadas.

Fontes próximas ao assunto afirmaram ao O Globo na sexta-feira (5) que “são detalhes de redação do plano e seus anexos, instrumentos de financiamento”.

Após vários adiamentos e pedidos de suspensão desde o início de março de 2024, a Oi finalmente parece estar chegando a um acordo, a partir de um termo de compromisso com agências de crédito, credores e outros agentes no dia 26 de março, visando aprovar o novo plano.

Segundo o último balanço trimestral da Oi, referente ao terceiro trimestre de 2023 (3T23), as dívidas da companhia totalizam R$ 36,7 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião