Oi (OIBR3), Fleury (FLRY3), Hermes Pardini (PARD3) e CCR (CCRO3) agitam mercado financeiro

Entre os destaques do mercado financeiro desta sexta-feira (19) está a Oi (OIBR3). A empresa realiza no dia 22 um leilão de 8 mil torres de telefonia fixa.

Novo conselho da Petrobras (PETR4) no radar; Saiba mais!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Além da Oi, outras empresas que agitam o mercado financeiro hoje são Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3), cujos acionistas aprovaram uma nova combinação de negócios.

Além disso, também chama a atenção dos investidores a CCR (CCRO3) e a Ecorodovias (ECOR3), que celebraram um termo aditivo coletivo com governo de SP para reequilibrar financeiramente suas concessões.

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje (19):

Oi realiza leilão de 8 mil torres de telefonia fixa

A Oi realiza no dia 22 um novo leilão de 8 mil torres de telefonia fixa, segundo informações do jornal Valor Econômico.

O leilão da Oi inclui contratos, direitos, obrigações, licenças e outros equipamentos. O preço mínimo colocado no edital é de R$ 1,697 bilhão, que deve ser pago em dinheiro.

As torres representam um conjunto estrutural em que se instalam antenas de transmissão de radiofrequência e equipamentos da Oi.

Segundo o documento do juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, os que estiverem interessados em participar da operação precisam apresentar propostas dentro de envelopes lacrados até às 12h do próximo dia 22, no balcão da vara do RJ.

Importante destacar que na 7ª Vara Empresarial do RJ também está ocorrendo a tramitação do processo de recuperação judicial da Oi.

Acionistas do Fleury e Hermes Pardini aprovam combinação de negócios

Além da Oi, outras empresas que estão no radar dos investidores hoje (19) são Fleury e Hermes Pardini.

Os acionistas da Fleury, Hermes Pardini e Oxônia SP Participações aprovaram nesta quinta-feira (18), em suas assembleias gerais extraordinárias, um Protocolo e Justificação de Incorporação das Ações de Emissão do Instituto Hermes Pardini pela Oxônia.

Além disso, as empresas celebraram a incorporação da Oxônia SP pela Fleury, com reorganização societária envolvendo a combinação dos negócios e das bases acionárias da Fleury e da Hermes Pardini.

Segundo um documento divulgado pela Fleury, a consumação desta operação ainda está sujeita à verificação das condições suspensivas que estão previstas no Protocolo e Justificação, o que inclui, por exemplo, a aprovação por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Uma vez que forem implementadas essas condições, a consumação da operação vai ser formalizada com reuniões dos conselhos de administração da Fleury e da Hermes Pardini.

Com essas reuniões, as empresas poderão confirmar a verificação das condições suspensivas e atestar o valor do resgate por ação e a relação de substituição final por ação. A partir disso, se define uma nova data para consumação da operação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

CCR e Ecorodovias celebram aditivo com governo de SP

Além da Oi e da Fleury, outras empresas que se destacam no mercado financeiro hoje (19) são CCR e Ecorodovias.

As companhias assinaram um termo aditivo coletivo com governo de São Paulo, com o objetivo de estabelecer um reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão das concessionárias por conta da não aplicação do reajuste tarifário de 11,7%, que estava previsto para o dia 1º julho de 2022.

Segundo a Ecorodovias, esse reequilíbrio vai acontecer por meio de pagamentos bimestrais, que serão feitos pelo poder concedente às concessionárias no último dia útil dos meses de agosto, outubro e dezembro de 2022.

Esses pagamentos se referem ao montante da receita que deixou de ser arrecadado nos períodos entre 1º de julho a 15 de agosto, 16 de agosto a 15 de outubro, e 16 de outubro a 15 de dezembro de 2022. Além disso, o aditivo prevê que o reajuste das tarifas de pedágio de 11,7% terá aplicação até 16 de dezembro desse ano.

Assim, Oi, Fleury, Hermes Pardini, CCR e Ecorodovias são os principais destaques do mercado financeiro do SUNO Notícias, que informa diariamente os principais acontecimentos que podem movimentar a bolsa de valores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião