Oi (OIBR3): Cristiane Barreto Sales, ex-Claro, é eleita diretora financeira e de RI

O Conselho de Administração da Oi (OIBR3), empresa de telecomunicação em recuperação judicial, elegeu nesta terça (31) Cristiane Barretto Sales para assumir, a partir de 1º de setembro de 2021, os cargos de Diretora de Finanças e de Relações com Investidores. A CFO e DRI vai se reportar, segundo a companhia informa em fato relevante, ao CEO Rodrigo Abreu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Cristiane vai substituir Camille Loyo Faria, que se desligou dos cargos de Diretora de Finanças e de Relações com Investidores nesta terça. Hoje foi anunciado também que Bernardo Kos Winik deixou os postos de Diretor de Clientes e Diretor Estatutário.

Cristiane, de acordo com a Oi, tem mais de 30 anos de atuação financeira em grandes empresas nacionais e multinacionais públicas e privadas: “Possui muita experiência no setor de telecomunicações.”

A executiva ocupava a posição de Diretora Executiva de Planejamento e Gestão Financeira na Claro Brasil. “Antes disso, Cristiane foi Conselheira de Administração e CFO da Liq (antiga Contax), em que coordenou o início do processo de reestruturação financeira da companhia”, afirma a nota da Oi.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

OI: nova CFO trabalhou na Telefonica Vivo (VIVT3)

Cristiane atuou, ainda, por 15 anos na Telefonica Vivo (VIVT3), onde começou como Diretora Financeira da Tele Leste Celular Participações, nas operações da Bahia e Sergipe, antes de ocupar, na sequência, já como Vivo Brasil, os cargos de Diretora de Orçamento e Controle de Gestão, Vice Presidente Executiva de Finanças Planejamento e Controle, Diretora executiva de Controladoria, Diretora Executiva de Estratégia e Relação com Investidores e Vice-Presidente de Gestão de Clientes, Estratégia e Qualidade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Cristiane começou a carreira na Arthur Andersen, em que trabalhou por dez anos, até se tornar Gerente Sênior de Auditoria. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Salvador, e possui MBAs com ênfase em telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas e pela IESE Business School, da Universidade de Navarra, na Espanha.

A Oi informa ainda que, na função de CFO, Cristiane será responsável “pela continuidade da implementação da estratégia financeira da companhia e foco na execução de seu plano de transformação, com ênfase na otimização e simplificação de suas operações, na implementação de uma nova disciplina financeira e na conclusão de todas as operações extraordinárias em andamento.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Marco Antônio Lopes

Compartilhe sua opinião