Nubank (ROXO34) ganha ‘nota 10’ de agência de classificação de risco

O Nubank (ROXO34), na esteira de números sobre ROE e rentabilidade melhores do que o esperado, acabou de ganhar boas avaliações de agências de risco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Conforme divulgado nesta segunda (23), agora a classificação de risco do Nubank é de AAA, segundo a Moody’s.

“A perspectiva estável reflete nossa expectativa de que a Nu Financeira continuará expandindo gradualmente suas operações, mantendo índices sólidos de capital e rentabilidade nos próximos 12 a 18 meses”, dizem os especialistas da Moody’s.

Segundo a agência, a nota dada ao banco digital reflete a robusta capitalização do Nubank e o acesso a uma base granular e de baixo custo de depósitos básicos de cerca de 80 milhões de clientes no Brasil.

“Além disso, os ratings incorporam métricas de qualidade de ativos para cartões de crédito que permaneceram consistentemente abaixo dos índices de empréstimos problemáticos do setor no Brasil para esse segmento específico”, diz a casa.

Segundo o CEO e fundador da fintech, David Vélez, “a diversificação do portfólio tem trazido excelentes resultados” e a companhia “ainda tem muito a crescer nessa frente”.

Na escala global, o Nubank Brasil recebeu da Moody’s a classificação Ba2, que coloca a empresa no mesmo patamar do rating soberano do Brasil e dos maiores bancos incumbentes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Já a Nu Holdings recebeu rating Ba3 da agência de risco, também em escala global.

No relatório, a liquidez é enfatizada, uma vez que, em junho de 2023, os ativos líquidos do Nubank representavam 50,5% de seus ativos tangíveis, muito acima da média de 35,5% para os principais bancos de varejo do Brasil.

“Embora seja provável que essa proporção diminua gradualmente nos próximos 12 a 18 meses, o volume geral de ativos líquidos do Nubank permanecerá em níveis sólidos e será suficientemente grande para cobrir obrigações de curto prazo”, diz o porta-voz da Moody’s.

Desempenho das ações do Nubank

As ações do Nubank chegaram a subir 1,8% no intradia desta segunda, mas desaceleraram e operam em alta de 0,49% às 14h.

No acumulado de 2023, os papéis do Nubank somam alta de 130% na NYSE.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião