Nubank (NUBR33) agora tem negociação de Bitcoin e Ether no app

O Nubank (NUBR33) anunciou o lançamento do Nubank Cripto, recurso que permite a negociação de criptomoedas através do aplicativo da fintech.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Com isso, quem investe pelo Nubank pode negociar ativos como o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH). O recurso está imediatamente disponível para os correntistas do banco.

Apesar de trabalhar apenas com os dois ativos mais famosos do segmento – e, por consequência, os mais líquidos – o banco digital prevê adicionar mais criptomoedas em sua plataforma no futuro. Atualmente, as duas somadas representam cerca de 60% de todo o mercado de criptos.

Segundo o Nubank, a proposta é facilitar o acesso das pessoas ao mercado de criptoativos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O Nubank Cripto chegou para mostrar que o mercado de criptomoedas não precisa ser complicado. O objetivo é democratizar o acesso a este universo para quem quiser fazer parte dele e mostrar que cripto é da sua conta, sim”, diz o comunicado do banco digital.

Segundo o banco, o mínimo que o investidor precisa para fazer seu primeiro aporte é de R$ 1 – cifra que corresponderá a uma fração pequena de uma criptomoeda inteira, que pode custar R$ 119 mil, como é o caso do Bitcoin.

Nubank mira bitcoin desde maio

Com a ampliação de nichos de investimentos desde a aquisição de EasyInvest, o Nubank anunciou que essa novidade viria ainda no mês de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Contudo, somente agora em julho foi possível balizar a negociação de criptomoedas no app.

A fintech quer surfar um mercado que é majoritariamente dominado por exchanges independentes e startups que são desvinculadas de bancos e corretoras mais tradicionais.

Isso, pois o mercado de investimento em criptomoedas tem crescido expressa e sucessivamente. Dados da B3 (B3SA3) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostram que o número de pessoas que investem em criptomoedas no Brasil cresceu 938% em 2021. No mundo, esse aumento foi de 881%.

Vale lembrar que, mesmo sendo uma iniciativa do banco, o Nubank firmou parceria com a Paxos, uma exchange especializada em criptomoedas, para poder inserir a novidade no app.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião