Nubank (NUBR33) lança fundo de renda fixa; veja quanto pode render

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta sexta-feira (21) seu primeiro fundo de renda fixa, chamado de Nu Reserva Imediata, disponível a partir de hoje, exclusivamente na plataforma NuInvest.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O fundo de liquidez diária é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privados, e o objetivo é proporcionar rendimentos que devem variar entre 100%-105% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), disse o banco digital.

Os usuários podem investir no fundo a partir de R$ 1, como todas os produtos do Nubank. A janela de negociação do fundo fecha às 12h todos os dias úteis na plataforma da NuInvest e a taxa de administração é de 0,3% ao ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O Nu Reserva Imediata é mais um passo do Nubank em direção ao objetivo de democratizar o acesso a investimentos no país. Sabemos que há muito espaço para avançarmos neste segmento e queremos continuar desenvolvendo soluções e produtos simples, seja na NuInvest ou no app do Nubank, para ampliar o número de investidores no Brasil”, diz Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank.

Nubank possui os fundos multimercado mais populares do Brasil

Além do Nu Reserva Imediata, o Nubank possui sob gestão da Nu Asset os fundos das famílias Nu Seleção e Nu Ultravioleta.

Um deles, o fundo multimercado Nu Seleção Cautela, foi avaliado como o maior do Brasil em número de cotistas: mais de 236 mil clientes até o fim de 2021, de acordo com pesquisa da Economatica. Entre os 5 maiores fundos multimercado, o Nubank possui ainda outros dois produtos, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial, com 85.959 e 84.869 cotistas, respectivamente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O relatório da Economatica também traz um panorama sobre o volume de captação de clientes em 2021. Nele, a Nu Asset aparece como a segunda gestora que mais cresceu em quantidade de cotistas no ano passado – foram 430 mil novos clientes.

Os três fundos da família Nu Seleção estão disponíveis no app do Nubank. Todos eles são do tipo multimercado e dão acesso a títulos de renda fixa, ações – no Brasil e nos Estados Unidos –, ouro e dólar.

Os fundos Nu Ultravioleta Ações e Nu Ultravioleta Multimercado, por sua vez, a exemplo do Nu Reserva Imediata, estão disponíveis unicamente via plataforma NuInvest. Lançados em julho do ano passado, são compostos por fundos de algumas das gestoras mais reconhecidas do mercado – entre elas, Verde, Constellation, Bogari, SPX e Absoluto Partners. O investimento mínimo é a partir de R$ 100 em cada um deles, afirma o Nubank.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião