Nubank (ROXO34): Subsidiária do México passa a permitir envio de dinheiro dos EUA no WhatsApp

O Nu Mexico, braço do Nubank (ROXO34) no país da América do Norte, lançou uma nova funcionalidade que passa a vigorar nesta quinta (11) e permite que os clientes recebam dinheiro dos EUA via WhatsApp.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Essa função de envio de dinheiro via WhatsApp do Nubank no México é fruto de uma aliança com a Felix Pago.

A funcionalidade adicional simplifica o processo de envio de dinheiro dos EUA para México “aproveitando a tecnologia para fornecer uma solução fluida, rápida, segura e com uma experiência boa” aos clientes, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Como funciona o envio de dinheiro via WhatsApp no México:

  1. O banco gera um link de solicitação de dinheiro no aplicativo Nu, que vem pré-carregado com detalhes essenciais sobre a Cuenta Nu do destinatário, o produto de conta poupança do banco no México
  2. Em seguida, eles compartilham o link com o remetente via WhatsApp
  3. O remetente então interage com o chatbot Felix diretamente no WhatsApp, eliminando a necessidade de baixar aplicativos adicionais
  4. O Felix Pago é responsável por enviar dinheiro dos EUA para o México
  5. Assim que o remetente concluir a operação com Felix, os fundos chegarão instantaneamente em Pesos mexicanos através do SPEI na Cuenta Nu
  6. Além disso, os clientes poderão gerar retornos anuais de 15% ao economizar seu dinheiro nas caixinhas

O Mercado Pago tem oferecido um serviço análogo desde meados de 2022 e passou a ter uma relação similar com a Felix Pago para pagamentos via WhatsApp desde junho de 2023.

Segundo os analistas do BTG Pactual, o anúncio surge em momento no qual a Nu México continua a fortalecer a sua presença no país com o lançamento da sua plataforma multiprodutos e acompanhando a sua solicitação de transformação de sua licença Sofipo em Instituição Bancária Múltipla.

“Com isso, o portfólio do Nubank no México contempla cartão de crédito, conta poupança, cartão de débito, empréstimos pessoais e agora a opção de poder receber dinheiro dos Estados Unidos”, diz a casa.

A recomendação para as ações do Nubank, contudo, segue neutra, com preço-alvo de US$ 9,50 por papel. Atualmente, as ações são negociadas pouco abaixo de US$ 9 na NYSE, onde a companhia é listada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

México representa ‘nova era’ para o Nubank

Em relatório emitido em meados de outubro, quando o Nubank solicitou uma licença bancária no México para expandir seus negócios no país, analistas do BTG Pactual destacaram que isso reforçou o compromisso de longo prazo  com o México, além do fato dos clientes estarem pedindo mais, desde limites de depósito mais elevados para produtos de investimento até a possibilidade de fazer portabilidade do salário.

“A transformação da licença atual do Sofipo numa licença bancária representa ‘uma nova era para o Nubank’ no México, já que uma gama mais ampla de produtos ajudará em gradualmente se tornando o principal relacionamento financeiro de seus clientes (o caso de 60% de seus Mais de 80 milhões de clientes no Brasil)”, diz o BTG.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião