Nova presidente do Banco do Brasil (BBAS3) toma posse e reforça compromisso com “retorno adequado” aos acionistas

A nova presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros, tomou posse do cargo na noite desta segunda-feira (16). Em seu discurso, a mandatária reforçou o compromisso de entregar “resultados relevantes” para os acionistas do banco e destacou que a instituição “somará esforços” com a equipe econômica do governo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

“Me sinto honrada pela oportunidade de liderá-lo como funcionária de carreira que sou. A melhor forma de agradecer é assumir o compromisso de continuar a entregar resultados relevantes para os acionistas e contribuir para o desenvolvimento do País”, afirmou a nova presidente do Banco do Brasil.

Em cerimônia de posse no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), Tarciana agradeceu a indicação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Somaremos esforços com Haddad para construir um país próspero e sustentável. Queremos ser uma empresa que promove desenvolvimento da sociedade de forma eficiente”, completou.

Retorno adequado aos acionistas do Banco do Brasil

A nova presidente do BB ainda afirmou que avançará em soluções de crédito e meio de pagamento e que o crescimento de crédito será feito de forma criteriosa. “A carteira de crédito é resiliente e saudável”, pontuou.

Tarciana ainda garantiu que o BBAS3 continuará gerando retorno adequado aos acionistas e sendo uma instituição rentável e sólida, criando valor para sociedade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Podemos conciliar atuação comercial e pública. O Banco do Brasil tem estratégia corporativa consistente, com visão de longo prazo.

A nova presidente da instituição destacou que rentabilizar o banco passa a conciliar retorno financeiro com investimento em pessoas e digital. “O BB tem estratégia corporativa consistente, com visão de longo prazo“, garantindo que o banco permanecerá com foco no cliente e na evolução digital.

Transparência e diálogo

Tarciana Medeiros citou a excelência dos modelos de governança da instituição e suas subsidiárias, coligadas e companhias nas quais o BB tem participação. A nova presidente do banco destacou ações para o desenvolvimento de melhores soluções e produtos em áreas como:

  • seguros;
  • previdência;
  • consórcios;
  • meio de pagamentos;
  • mercados de capitais;
  • entre outros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“Nos sentiremos realizados de ter participado da transformação do País em nação que valoriza o povo. Essa transformação do País vai levar a menos desigualdade e mais oportunidades para todos”, completou.

Primeira mulher a presidir a instituição, Tarciana é funcionária do BB há 22 anos. Antes, era gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas. Ela é formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing; em Liderança, Inovação e Gestão; MBA em BI e Analytics em curso, além de possuir formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião