Nestlé investirá em 2019 US$ 100 mi no Brasil, seu 4º maior mercado

A Nestlé vai investir cerca de US$ 100 milhões no Brasil em 2019. O País é o quarto maior mercado da gigante do setor alimentar, somente atrás de Estados Unidos, China e França. A informação é do Valor Econômico.

“Mesmo na recessão não paramos de investir, porque investimos com vistas a três a cinco anos seguintes”, disse o vice-presidente para as Américas, Laurent Freixe, ao jornal. Segundo ele, a Nestlé “está sempre aberta” para aquisições no País e citou setores atrativos como café, nutrição, água mineral e petcare, cuidados com animais domésticos.

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Novas aquisições, no entanto, não são necessariamente o foco da empresa suíça. Freixe disse que há muitos investimentos a serem feitos nas operações já em funcionamento no Brasil. Mas 2018 não foi um bom ano para os negócios da Nestlé no País. As vendas tiveram uma queda de 14,69% e caíram de 4,317 bilhões de francos suíços em 2017 para 3,683 bilhões no ano passado.

As vendas da empresa diminuíram 1,89% em 2018, caindo para R$ 13,75 bilhões. O valor havia sido de R$ 14 bilhões em 2017. Ela conseguiu, entretanto, recuperar um crescimento orgânico positivo no segundo semestre. Aumentou os preços dos produtos e acelerou as vendas na maioria das categorias. Tiveram destaque a nutrição infantil e confeitaria.

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“A economia brasileira está em recuperação, tem visão positiva do futuro, haverá mais investimento e mais consumo, e de nossa parte temos confiança na capacidade de gerar mais vendas”, disse Freixe.

Em nível global, a Nestlé foi melhor. Ela anunciou nesta quinta (14) um crescimento orgânico de 3% no ano. Tratou-se do melhor resultado nos últimos sete anos. As operações nos Estados Unidos e na China puxaram os resultados positivos. Além disso, as vendas totais do grupo subiram 2,1%, chegando a 91,4 bilhões de francos suíços. O lucro líquido, por sua vez, avançou 41,6%, para 10,1 bilhões de francos suíços.

Guilherme Caetano

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